Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Curitiba
Início Pós-Graduação Mestrado Profissional – ProfEPT

Mestrado Profissional – ProfEPT

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) conta atualmente com o curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional, ofertado por 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia de todas as regiões do Brasil, pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais e pelo Colégio Pedro II (chamados de Instituições Associadas). No Paraná, a Instituição Associada ao ProfEPT é o Instituto Federal do Paraná – Campus Curitiba.

EDITAL E ANEXOS

Edital (formato .pdf – tamanho 243Kb) – retificado em 04/05/2020

Edital (formato .pdf – tamanho 244Kb) –  divulgado em 30/04/2020

MAIS INFORMAÇÕES

https://profept.ifes.edu.br/sobreprofept


Atualizado em 23.01.2021
Comunicado aos inscritos no Processo Seletivo 2020 do ProfEPT
Foi publicada, nesta sexta-feira (22/01), retificação do Edital ProfEPT 01/2020, que retoma o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). Considerando o cenário de pandemia ocasionado pela Covid-19 que ainda se mantém, em especial na disseminação de casos pelo Brasil, e a análise da pesquisa realizada junto aos candidatos em outubro passado, a Comissão Organizadora estabeleceu algumas mudanças no processo de seleção.

Tendo em vista o compromisso de realização do exame de acesso, bem como da preservação da saúde dos agentes envolvidos buscando evitar a transmissão do vírus, a comissão oportunizará o ingresso para os candidatos anteriormente inscritos na seleção, ou seja, não serão aceitas novas inscrições. Além disso, foi definido um novo modelo de avaliação, denominado “Histórico Profissional e Acadêmico”, em que os candidatos poderão apresentar atividades e práticas profissionais, assim como produções e participações acadêmicas relevantes ao ProfEPT.

A retificação prevê ainda a possibilidade de desistência do candidato quanto à participação no processo seletivo, sendo permitido o cancelamento da inscrição, e para os candidatos pagantes, a solicitação do reembolso da taxa de inscrição.

Haverá uma live, no dia 25 de janeiro (segunda-feira) às 18:30h, para que os candidatos tirem suas dúvidas sobre o edital retificado. O link de acesso é http://bit.ly/live-profept

Acesse a retificação do Edital 01/2020.

Fonte: https://ifes.edu.br/noticias/19709-retificacao-de-edital-retoma-processo-seletivo-para-o-profept


ProfEPT suspende prova de seleção prevista para o dia 17 de maio

A coordenação do programa suspendeu o calendário do processo seletivo em função da pandemia do novo coronavírus.

A Coordenação do Exame Nacional de Acesso (ENA-2020) ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) divulgou um comunicado sobre a suspensão da prova de seleção, prevista para o dia 17 de maio. De acordo com a nota, a nova data para a prova e o cronograma atualizado serão divulgados com, no mínimo, quarenta dias de antecedência.

Confira comunicado na íntegra:

A Coordenação Nacional do Exame Nacional de Acesso (ENA) ao Mestrado ProfEPT – Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica – Edital 01/2020 –, com base no cenário nacional em virtude da Pandemia do Covid-19, consultou as Instituições Associadas ao Programa para analisar as situações de isolamento e restrições dos estados e municípios nos quais ocorrerão a prova do ENA. Com base no retorno dessa consulta, na atual situação do país, e de acordo com parecer jurídico, esta Coordenação comunica aos candidatos/as inscritos/as no ENA 2020 (Edital ProfEPT 01/2020) que o Cronograma está SUSPENSO, portanto, a Prova não ocorrerá no dia 17 de maio de 2020.

A Coordenação Nacional informa ainda que será necessário aguardar a definição do cenário nacional, pois o ProfEPT tem abrangência em todos os estados do país e a Prova do ENA deve ser realizada de forma isonômica e simultânea. Sendo assim, uma nova data para a Prova e o Cronograma atualizado serão divulgados com, no mínimo, quarenta dias de antecedência. Ressalta-se que os demais itens do Edital, tais como referências, modo de avaliação, vagas, dentre outros, estão mantidos.

Defesas:

 

 

 

 

 

Topo