Games – Campus Curitiba
Games

Games

Atualizado em

Copiado!

Site Britannica Escola. O portal é uma realização da Encyclopedia Britannica em parceria com o Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC). O site disponibiliza, gratuitamente, 26 games para o ensino e aprendizagem de ciências da natureza, quatro para ciências humanas, 18 para linguagens e 59 para matemática.

Duolingo: Considerado um dos melhores e mais baixados apps para ensino básico de idiomas em todo mundo.

QuizUp: Transforma os estudos em uma verdadeira “brincadeira”, no formato de um game em que o usuário seleciona as matérias para fazer testes e ganhar pontos. Permite, inclusive, a competição entre amigos.

Ludo Simulado: Game voltado para os estudantes do ensino médio que desejam se preparar para o vestibular. você vai poder testar seus conhecimentos em mais de 10.000 questões, dos mais variados temas dentro das disciplinas de Química, Fìsica, Biologia, Matemática, Geografia e História.

Minicraft Education: Minecraft é um jogo eletrônico sandbox de sobrevivência criado pelo desenvolvedor sueco Markus “Notch” Persson e posteriormente desenvolvido e publicado pela Mojang Studios, cujo foi obtida pela Microsoft em 2014

Play Store :  O jogo é interessante para desenvolver o lado matemático do cérebro, com o desafio de conseguir se colocar no ranking. Ainda, o desafio de conseguir 3 estrelas estimula o desenvolvimento das habilidades cognitivas envolvidas. Excelente alternativa para ajudar na fase de escolarização básica, e para os adultos “desenferrujar” o cérebro.

 

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.