Processos Gerenciais – Campus Curitiba
Nossos Cursos Graduação Processos Gerenciais

Processos Gerenciais

Atualizado em

Copiado!

REMATRÍCULAS 2024
 
O período de rematrículas será de 01 a 16 de fevereiro, através do link abaixo:
https://forms.gle/YFs2Dt38vQdE6gAK7
 
Qualquer dúvida entrar em contato pelo e-mail secretariaacademica@ifpr.edu.br ou pelo telefone 41 35351606.
 

Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais
No dia 13 de novembro de 2009 o tecnólogo em processos gerenciais foi reconhecido como profissional apto para gerir empresas pelo Conselho Federal de Administração, Resolução Normativa nº 373, de 12/11/09, e a Resolução Normativa nº 374, de 12/11/09. O Campus Curitiba é o Campus sede do Instituto Federal do Paraná (IFPR), instituição pública federal de ensino vinculada ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC).

O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do campus Curitiba – IFPR está estruturado por componentes curriculares agrupados em 4 períodos (módulos). Esta organização curricular proporciona a articulação entre a formação teórica e prática, de modo a contribuir para a formação integral do educando como profissional responsável e competente e como cidadão atuante, consciente, criativo.

O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais tem como objetivo proporcionar o conhecimento sobre ferramentas de gestão empresarial, apresentando a realidade das organizações por meio de discussões, exercícios, visitas técnicas, estudos de caso, apresentação de seminários e palestras, os quais visam aproximar o estudante da realidade da gestão das organizações. Assim, os principais objetivos do curso são:

– Capacitar os alunos para o raciocínio crítico e analítico sobre a gestão de empresas e a aplicabilidade dos conceitos adquiridos ao longo do curso;
– Desenvolver habilidades técnicas e humanas que permitam ampliar sua capacidade profissional;
– Desenvolver competência técnica para o gerenciamento empresarial com ênfase em marketing, finanças, recursos humanos, operações, empreendedorismo e logística.


Editais

Edital Interno  – Validação de horas complementares


Estrutura Curricular Tecnólogo em Processos Gerenciais


PPC Processos Gerenciais


Carga horária: 1.602 horas
Duração: 2 anos (4 semestres)
Coordenação:  Dr. Roberto Guindani (roberto.guindani@ifpr.edu.br)


Trabalhos de Conclusão de Curso


Página no facebook

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.