/ notícias / Principal / Conheça os projetos do campus que oferecem práticas esportivas gratuitas

Conheça os projetos do campus que oferecem práticas esportivas gratuitas

Projetos de extensão do Campus Curitiba estão ofertando vagas para atividades esportivas.

Estudantes e servidores do IFPR poderão se inscrever nas modalidades de aikido, boxe, escalada e futsal. As práticas de aikido, boxe, escalada estão abertas também à comunidade externa.

Todas as atividades são gratuitas e ocorrem no Campus Curitiba (Rua João Negrão, 1285).

Saiba como participar de cada atividade:

Aikido

Os treinos ocorrem às terças-feiras e quintas-feiras, das 12h às 13h.

Público: Comunidade interna e externa.

Faixa etária: a partir de 14 anos de idade.

Local: Sala de Lutas/Práticas Corporais do campus Curitiba.

Vestimenta: Roupa leve e própria para exercícios físicos.

Informações: rodrigo.navarro@ifpr.edu.br

A palavra Aikido é formada pelos ideogramas japoneses 合 (ai), que significa harmonia ou união, 気 (ki), significando espírito, energia ou moral, e 道 (do), significando caminho. O termo é traduzido de várias formas, como: “o caminho para harmonizar as energias”, “a harmonia do universo”, entre outras. Foi denominada pelo seu criador, o mestre Morihei Ueshiba, como “a arte da paz”. Treinar Aikido é aprender a se relacionar com os outros e com as suas diferenças. Aikido é humor, paciência, relaxamento, precisão, beleza, esforço, poesia, firmeza, movimento, processo, e, acima de tudo, é amor pela vida. Um modo elegante de lutar contra nosso maior inimigo – nós mesmos – e pela paz. Como consequência natural da arte adquire-se uma excelente defesa pessoal. Sua prática não requer nenhuma experiência prévia. Venha conhecer e praticar conosco!

Futsal Feminino e Masculino

Os treinamentos ocorrem às segundas-feiras, das 15h às 17h e às quintas-feiras, das 8h às 10h.

Público: Estudantes do Ensino médio técnico do IFPR.

Local: Na quadra do Campus Curitiba.

Inscrições: https://forms.gle/PZCXfeZsrdxkDGKK8

Boxe

Os treinamentos ocorrem às terças-feiras, das 11h às 12h e às quintas-feiras, das 13h30 às 14h30.

Público: Comunidade interna e externa.

Local: Sala de Lutas/Práticas Corporais do campus Curitiba.

Vestimenta: Roupa leve.

Informações: leandro.rafael@ifpr.edu.br

Escalada – Projeto ClimbIF

Os treinamentos ocorrem nos seguintes horários:

Segunda-feira: 17h30 às 18h40

Terça-feira: 15h às 17h e 17h30 às 18h40

Quarta-feira: 16h às 18:40

Quinta-feira: 15h às 17h e 18h às 20h30

Público: Comunidade interna e externa.

Local: Sala de Escalada – Prédio da Mate Real .

Vestimenta: Roupa leve.

Informações: rodrigo.kanning@ifpr.edu.br

R. João Negrão, 1285 – Rebouças, Curitiba – PR, 80230-150.