/ notícias / Principal / Estudantes dos cursos técnicos integrados realizam aulas de campo de Geografia

Estudantes dos cursos técnicos integrados realizam aulas de campo de Geografia

Publicado em

Na última semana os estudantes dos segundos anos dos cursos técnicos integrados em Contabilidade e Processos Fotográficos realizaram aulas de campo do componente de Geografia para aprofundar os temas relacionados aos Espaço Rural.

No sábado, 30 de julho, a turma de Processos Fotográficos fez a visita guiada à Fazenda Urbana de Curitiba, no bairro do Capão da Imbuia, para conhecer as atividades desenvolvidas nas áreas de agricultura urbana, agroecologia, espaços verdes, meliponicultura, compostagem e alimentação/nutrição.

O objetivo foi compreender a importância dessas atividades para a preservação de espaço verdes, o retorno de atividades agrárias para o meio urbano e a origem dos nossos alimentos.

Na quinta-feira, 04 de agosto, a turma de Contabilidade visitou e realizou pesquisas no Mercado Municipal de Curitiba, no centro. O objetivo da aula foi investigar as diferenças existentes entre os alimentos convencionais e os alimentos orgânicos, interagindo com os produtores e comerciantes. Além disso, ocorreram atividades para analisar a origem dos alimentos e os valores praticados, valorizando assim a existência dos espaços rurais.

Para o professor responsável, Leandro Rafael Pinto, “a aula de campo é importante momento da aprendizagem, na qual o/a estudante pode vivenciar todos os conteúdos trabalhados em sala na escala 1:1, contribuindo assim para a melhor compreensão dos temas e trazendo para a realidade do/da estudante o que muitas vezes ficam só nas lousas”.


Veja mais fotos das visitas em nosso Instagram: @ifprcampuscuritiba



R. João Negrão, 1285 – Rebouças, Curitiba – PR, 80230-150.

Topo