Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Curitiba
Início notícias Principal Neabi IFPR Campus Curitiba propõe ação educomunicativa no Abril Indígena

Neabi IFPR Campus Curitiba propõe ação educomunicativa no Abril Indígena

Publicado em

A atividade consiste em utilizar as Redes Sociais do IFPR para divulgar personalidades dos povos indígenas, promover reflexões e combater o apagamento e a invisibilidade. 

 

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) e o projeto de extensão Diálogos Inter-raciais realiza ação educomunicativa nas redes sociais do IFPR: o Abril Indígena. Dez personalidades indígenas, que usam sua voz para a preservação da história, dos saberes e das pautas dos povos originários,  foram selecionadas para compor “cartões informativos” que divulgam sua trajetória profissional, informações biográficas e suas reflexões sobre a identidade e cultura. A atividade foi idealizada e organizada por Letícia Sá, Adriana Pellanda Gagno, Larissa Mellinger e Patrícia Meyer que fazem parte do Neabi IFPR Campus Curitiba. 

 

As personalidades selecionadas foram o escritor e professor Daniel Munduruku, o historiador e professor Edson Kayapó, a líder indígena feminista Sônia Bone Guajajara, o escritor e líder político Davi Kopenawa, os cineastas Isael e Sueli Maxakali, a multiartista Marcia Kanbeba, a escritora e pesquisadora Julie Dorrico, o pedagogo e professor Florêncio Rékág Fernandes e o líder indígena, ambientalista e escritor Ailton Krenak. 

Também compõe as atividades do Abril Indígena uma agenda de eventos que abordam a temática e um guia de referências.

Acompanhe a ação do Neabi no facebook e instagram do Campus Curitiba

Leia mais

Topo