Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Curitiba
Início notícias Principal Encontro Formativo da próxima semana: Cuidados corporais e posturais no trabalho remoto’

Encontro Formativo da próxima semana: Cuidados corporais e posturais no trabalho remoto’

Publicado em

Cuidados corporais e posturais no trabalho remoto

Com o trabalho remoto, rapidamente precisamos adaptar o espaço doméstico para a jornada de trabalho. Mesa de jantar ganhou um notebook, cadeira da cozinha virou multiuso e muitas vezes deixamos cuidados com o corpo em segundo plano nesse ambiente inusitado. Nas reuniões coletivas e relatórios de avaliação das APNP, muitos relataram incômodos físicos relacionados a essas adaptações. 

Para atender essa necessidade de orientação sobre cuidados posturais e corporais no trabalho remoto, promovendo uma melhor qualidade de vida no trabalho em casa,  teremos um encontro no dia 01.12 (terça-feira) com professores do curso de Massoterapia do campus Curitiba! 

Convidados:

Lívia Pimenta Renó Gasparotto – fisioterapeuta, coordenadora do curso superior de Tecnologia em Massoterapia no campus Curitiba. 

Jaime Amador Soares –  fisioterapeuta, professor do Curso Técnico em Massoterapia do Instituto Federal do Paraná IFPR- Campus Curitiba e consultor técnico para o desenvolvimento de novas tecnologias em Fisioterapia

Maria Izabel Rodrigues Severiano  – educadora física, professora do Instituto Federal do Paraná no Curso Técnico em Massoterapia

Mediadora: 

Camilla Corso Silveira, psicóloga do Campus Curitiba

Data: 01.12.2020

Horário: 10h00

Inscrição: https://forms.gle/uG5z4dDQqycoQWN76

 

Não percam!

Os temas das atividades foram indicados pelos professores e professoras através das respostas ao Relatório Pedagógico Docente, Relatórios Finais de Curso e Planilha de Acompanhamento do NAPNE e servem para dar suporte na implementação do RDE no campus.

Texto e organização:

Seção Pedagógica

NAPNE

Projeto de ensino e extensão Loucos pela Vida

Direção de Ensino

Leia mais

Topo