Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Curitiba
Início notícias Principal Artif chega em sua quarta edição trazendo arte e cultura para o IFPR

Artif chega em sua quarta edição trazendo arte e cultura para o IFPR

Publicado em

Esse ano tem Artif? Tem sim senhor!

Tem apresentações e oficinas de todos os tipos? Tem sim senhor!

E pra assistir, como é que é? Só ficar online, ué!

 

O Artif – Festival de Arte e Cultura é um evento institucional do IFPR Campus Curitiba, sem fins lucrativos, que acontece todos os anos – e em 2020 não podia ser diferente. Afinal, neste ano em que tudo está um pouco “de pernas para o ar”, não era momento de “fechar as cortinas”. Que o “rufar de tambores” traga a edição 2020 do Artif: “Arte livre e libertadora!”, no dia 04 de dezembro, sexta-feira.

 

O Artif é uma oportunidade de socializar e contribuir para a valorização e a difusão da Arte e da Cultura que circulam e movimentam o campus durante todo o ano. É organizado pelo NAC – Núcleo de Arte e Cultura do Campus Curitiba em parceria com o Neabi – Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas.

 

O objetivo é reunir em um evento as apresentações de várias expressões artísticas e culturais que são desenvolvidas no campus e oportunizar a participação em oficinas.

 

Toda a programação do evento será online. “Obviamente gostaríamos de nos encontrar para compartilhar, como aconteceu nas três edições anteriores, mas como não é possível, vamos lançar mão das redes sociais que já fazem parte de nossas vidas em todos os âmbitos”, explica Joyce Muzi, professora do Campus Curitiba e membra do NAC e do Neabi.

 

“O tema “Arte livre e libertadora!” escolhido para esta edição é nosso desejo de que este seja um momento de “respiro”, pra gente lembrar que ainda estamos juntos e juntas, e que por meio da arte e da cultura esta conexão fica ainda mais forte. Estaremos bem próximos, mesmo estando fisicamente distantes. Porque a arte livre faz isso: nos une e nos liberta.”, destaca Cristine Piasseta, representante do NAC e que junto com a Joyce e uma comissão de servidores e estudantes, organiza o Artif.

 

Inscrições e informações sobre a programação

 

O evento será dia 04 de dezembro e além da programação geral, contará com a segunda edição do Artifinho, que propõe ações artísticas e culturais para crianças, a partir dos 5 anos.

 

Qualquer pessoa interessada pode se inscrever com vídeos de apresentações ou somente como plateia, de dentro ou de fora do IFPR. O período de inscrição de proposição das oficinas síncronas é até dia 12 de novembro, às 23h59. Vale (quase) tudo: pode ensinar a cantar, dançar ou a fazer um vídeo, uma fotografia, uma pintura… Na sequência, será aberto um período de inscrição de participantes. Para inscrever sua oficina, basta acessar o formulário: https://forms.gle/4S1GWF7vWnbFuZ2E7

 

As inscrições de vídeos apresentando a sua manifestação artística podem ser feitas até o dia 20 de novembro, às 23h59. A regra é a mesma, ter pouca regra! Pode cantar, dançar, produzir um curta metragem, ou produzir um slide show com suas fotos, desenhos ou pinturas. Vale declamar poesia ou fazer tudo isso ao mesmo tempo e no mesmo trabalho (tipo arte híbrida, sabe?). Também vale convidar as colegas e os colegas para ajudar, cada um/a da sua casa, fazendo arte. Para fazer arte (e apresentá-la): https://forms.gle/bWXjp2EDLPVp8Q646

 

Se você só faz parte do respeitável público, fique atento/a aos canais de divulgação do Artif 2020 “Arte livre e libertadora!”.

 

Redes Sociais NAC Curitiba – IFPR

 

Canal Youtube: https://youtube.com/channel/UCs-VtrzZ-b91gw64TBDxNPg

 

Perfil Instagram: https://www.instagram.com/nac.curitiba/

 

Pagina Facebook: https://www.facebook.com/nac.curitiba


Texto: Profa. Patrícia Meyer

Leia mais

Topo