Início notícias Docentes do IFPR devem se cadastrar no SisCOPE

Docentes do IFPR devem se cadastrar no SisCOPE

Professores de todos os campi do IFPR devem cadastrar seus projetos o quanto antes no Sistema de Gerenciamento do Comitê de Pesquisa e Extensão (IFPR – SisCOPE).

Em fase de implantação, o SisCOPE é o sistema informatizado oficial de gestão de atividades de pesquisa, extensão e inovação no âmbito do Instituto.

De acordo com informações da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), atualmente, 79% dos docentes estão cadastrados na plataforma – outros 21% ainda precisam se cadastrar.

Para fazer isso, é necessário acessar o site do Cope e clicar em “novo cadastro”, fornecendo os dados solicitados.

O acompanhamento das horas dedicadas à Pesquisa, Extensão e Inovação tem sido alvo de recomendações da Controladoria Geral da União (CGU) desde 2015 e o IFPR é obrigado a informar o órgão de controle sobre o cronograma de implantação do SisCOPE.

Processo

O detalhamento da implantação do SisCOPE foi disponibilizado às direções gerais de campi por meio deste processo, disponível no Sistema Eletrônico de Informações (SEI): processo SEI/ IFPR nº 23411.002411/2019-11.

De acordo com o cronograma geral, disponível na Portaria Nº 611/2020, agora as direções de campi devem publicar um cronograma de implantação específico, seguindo as instruções disponíveis no processo.

Outras informações sobre este assunto podem ser obtidas junto à Diretoria de Pesquisa da Proeppi.

Fonte: Reitoria IFPR