Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Curitiba
Início notícias Docentes do IFPR devem se cadastrar no SisCOPE

Docentes do IFPR devem se cadastrar no SisCOPE

Publicado em

Professores de todos os campi do IFPR devem cadastrar seus projetos o quanto antes no Sistema de Gerenciamento do Comitê de Pesquisa e Extensão (IFPR – SisCOPE).

Em fase de implantação, o SisCOPE é o sistema informatizado oficial de gestão de atividades de pesquisa, extensão e inovação no âmbito do Instituto.

De acordo com informações da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), atualmente, 79% dos docentes estão cadastrados na plataforma – outros 21% ainda precisam se cadastrar.

Para fazer isso, é necessário acessar o site do Cope e clicar em “novo cadastro”, fornecendo os dados solicitados.

O acompanhamento das horas dedicadas à Pesquisa, Extensão e Inovação tem sido alvo de recomendações da Controladoria Geral da União (CGU) desde 2015 e o IFPR é obrigado a informar o órgão de controle sobre o cronograma de implantação do SisCOPE.

Processo

O detalhamento da implantação do SisCOPE foi disponibilizado às direções gerais de campi por meio deste processo, disponível no Sistema Eletrônico de Informações (SEI): processo SEI/ IFPR nº 23411.002411/2019-11.

De acordo com o cronograma geral, disponível na Portaria Nº 611/2020, agora as direções de campi devem publicar um cronograma de implantação específico, seguindo as instruções disponíveis no processo.

Outras informações sobre este assunto podem ser obtidas junto à Diretoria de Pesquisa da Proeppi.

Fonte: Reitoria IFPR

Leia mais

Topo