Início notícias Colegiado de Enfermagem realizou treinamento voltado às funcionárias da limpeza do Campus Curitiba

No dia 18 de março de 2020, o colegiado de Enfermagem organizou um treinamento voltado às funcionárias da limpeza do Campus Curitiba (e demais funcionários terceirizados eventualmente interessados) envolvendo procedimentos de higiene, limpeza e desinfecção relacionados ao novo coronavírus.

Resumo do treinamento:
A equipe de higiene escolar é fundamental para a manutenção das atividades de toda a comunidade acadêmica. Em tempos de pandemia do novo coronavírus, esses(as) trabalhadores(as) passam a assumir um papel ainda mais importante, desenvolvendo, além da limpeza, a desinfecção dos ambientes. Neste sentido, no dia 18 de março de 2020, o colegiado de Enfermagem realizou um treinamento abordando alguns aspectos relacionados ao tema: características estruturais do novo coronavírus; a evolução epidemiológica do coronavírus no mundo e no Brasil; medidas preventivas individuais e; processos de limpeza e desinfecção necessários para combater a disseminação do vírus no ambiente.

A palestra foi ministrada pelos(as) professores(as) : Nadine de Biagi Ziesemer; Tangriane Hainiski Ramos Melek e Gabriel Mathias Carneiro Leão.

Participaram do treinamento: Marilisa Oliveira de Azevedo; Rosângela Lopes Borrher;
Rosenir Dias Pereira; Rosiane da Costa Santos; Valdeli Aparecida dos Santos; Vanderlei da Silva Leal
Viviane da Costa Santos.

Texto – Colegiado de Enfermagem