Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Curitiba
Início notícias Estudantes do projeto de boxe do Campus Curitiba participam de torneio

Estudantes do projeto de boxe do Campus Curitiba participam de torneio

Publicado em

No último sábado, 5 de outubro, dois estudantes do Campus Curitiba que frequentam o projeto de extensão “Boxe: A nobre arte no IFPR” participaram como atletas do torneio “II Boxe D’Galla”, ocorrido em Curitiba. O torneio era destinado a atletas estreantes de Boxe das academias e projetos de Curitiba e Região Metropolitana.

O estudantes Cristiano Levi (1º ano do Curso Técnico Integrado em Eletrônica) e Diego Lisboa (2º ano do Curso Técnico Subsequente em Enfermagem) que treinam desde o início do ano de 2019 e recebem o auxílio do Programa Estudante Atleta (PEA) do IFPR estrearam suas carreiras no Boxe na categoria 60 kg, sendo que o Cristiano como Cadete (devido a idade, 16 anos) e o Diego como Elite (22 anos). Ambos tiveram combates difíceis (3 rounds de 3 minutos) contra atletas de academias renomadas de Curitiba. O atleta Cristiano fez uma luta de apresentação (sem vencedor declarado) e o atleta sagrou-se vencedor ao final.

O projeto de extensão “Boxe: A nobre arte no IFPR” ocorre desde 2016 no Campus Curitiba, coordenado pelo Prof. Leandro Rafael Pinto e pelo Técnico em Informática Jhonatan Barros, e tem objetivo ofertar treinamentos de Boxe com aprendizado de regras, movimentações, golpes e estratégias de luta, para a comunidade interna e externa do IFPR. Neste ano o projeto conta com 6 bolsas do Programa Estudante Atleta (PEA).

Texto: Prof.  Leandro Rafael Pinto

 

 

 

 

Galeria de Fotos

Topo