/ notícias / Principal / Alunos do Campus Curitiba são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Alunos do Campus Curitiba são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Publicado em

Três alunos do IFPR/Campus Curitiba foram medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), edição de 2016.

São eles:

ALINE AZOLIN VIEIRA DE LIMA – Nível 3 – Bronze
KAROLINE DE OLIVEIRA DA SILVA – Nível 3 – Bronze
RAFAEL TEIVFIK QUINTAS DOS SANTOS – Nível 3 – Bronze

Trata-se de uma conquista louvável, visto que a competição nacional contou, na sua primeira fase, com mais de 18 milhões de candidatos.

A OBMEP, representada pelo seu coordenador geral, senhor Claudio Landim, convidou os alunos premiados a participarem do Programa de Iniciação Científica (PIC). Os alunos participantes do PIC terão contato com aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula, ampliando o conhecimento científico e preparando-os para um futuro desempenho profissional e acadêmico. No programa haverá encontros presenciais e estudos online. Para participar do PIC os alunos receberão auxílio financeiro (bolsa mensal-CNPq) e material didático.

A partir do PIC muitos alunos mudam suas perspectivas de futuro: no contato com professores orientadores e Universidades aprendem mais Matemática, percebem que podem seguir carreiras científicas ou tecnológicas e descobrem os caminhos que levam a essas fascinantes carreiras, tão importantes para eles e para o desenvolvimento do nosso país.

O IFPR/Campus Curitiba parabeniza a todos os alunos participantes da OBMEP 2016, e, especialmente, os nossos alunos medalhistas Aline, Karolina e Rafael: a vocês um futuro de muitas conquistas e sucesso!

Para saber mais sobre a OBMEP, acesse: https://www.obmep.org.br/

R. João Negrão, 1285 – Rebouças, Curitiba – PR, 80230-150.

Topo