/ notícias / Principal / Alunos do Campus Curitiba são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Três alunos do IFPR/Campus Curitiba foram medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), edição de 2016.

São eles:

ALINE AZOLIN VIEIRA DE LIMA – Nível 3 – Bronze
KAROLINE DE OLIVEIRA DA SILVA – Nível 3 – Bronze
RAFAEL TEIVFIK QUINTAS DOS SANTOS – Nível 3 – Bronze

Trata-se de uma conquista louvável, visto que a competição nacional contou, na sua primeira fase, com mais de 18 milhões de candidatos.

A OBMEP, representada pelo seu coordenador geral, senhor Claudio Landim, convidou os alunos premiados a participarem do Programa de Iniciação Científica (PIC). Os alunos participantes do PIC terão contato com aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula, ampliando o conhecimento científico e preparando-os para um futuro desempenho profissional e acadêmico. No programa haverá encontros presenciais e estudos online. Para participar do PIC os alunos receberão auxílio financeiro (bolsa mensal-CNPq) e material didático.

A partir do PIC muitos alunos mudam suas perspectivas de futuro: no contato com professores orientadores e Universidades aprendem mais Matemática, percebem que podem seguir carreiras científicas ou tecnológicas e descobrem os caminhos que levam a essas fascinantes carreiras, tão importantes para eles e para o desenvolvimento do nosso país.

O IFPR/Campus Curitiba parabeniza a todos os alunos participantes da OBMEP 2016, e, especialmente, os nossos alunos medalhistas Aline, Karolina e Rafael: a vocês um futuro de muitas conquistas e sucesso!

Para saber mais sobre a OBMEP, acesse: https://www.obmep.org.br/

R. João Negrão, 1285 – Rebouças, Curitiba – PR, 80230-150.