Serviços – Campus Curitiba

Atualizado em

a) Circulação de material
Permite a retirada de material bibliográfico por prazo pré-determinado. O empréstimo domiciliar é permitido a alunos, professores e funcionários do Instituto Federal do Paraná. Para este serviço, o usuário deverá apresentar o seu cartão de identificação e/ou um documento oficial com foto e/ou crachá funcional.

b) Empréstimo entre bibliotecas

O usuário pode realizar empréstimos em outras bibliotecas do IFPR, através de malote. Este serviço deve ser solicitado no balcão de atendimento.

c) Ficha catalográfica

Tem o propósito de elaborar ficha catalográfica de teses, dissertações, monografias, livros e outras publicações de autoria institucional. É um serviço prestado pela Seção de Processamento Técnico da Biblioteca.

d) Levantamento bibliográfico

Objetiva prestar atendimento ao usuário, auxiliando na busca, localização e obtenção de informações.

e) Consulta às normas da ABNT/ISO

A Biblioteca IFPR Campus Curitiba possui a assinatura das Normas ABNT/ISO. O acesso é através do site www.abntcolecao.com.br. A comunidade acadêmica poderá acessar dentro da instituição.

f) Normalização de trabalhos acadêmicos
Auxilia os usuários na elaboração dos trabalhos acadêmicos de acordo com as “Normas para Apresentação de Trabalhos Acadêmicos do Instituto Federal do Paraná”, baseadas na ABNT.

g) Treinamento de usuários

Tem objetivo de orientar os usuários na utilização acervo e serviços da biblioteca.

h) Reserva de material

Reserva material que esteja emprestado, caso não haja disponibilidade de nenhum exemplar do livro solicitado pelo usuário.

i) Visita orientada

É a divulgação aos calouros, dos produtos e serviços oferecidos pela biblioteca. A visita deve ser pré-agendada, pelo professor ou coordenador de curso, geralmente no início do ano letivo.

j) Uso do espaço físico / computadores e consulta local do acervo

É permitido ao usuário e ao não usuário (comunidade) a utilização do espaço, a consulta local ao acervo e uso dos computadores da Biblioteca.

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.