Base de Dados de Acesso Público – Campus Curitiba

Base de Dados de Acesso Público

Atualizado em

CANAL DO ENSINO:  Site que disponibiliza cursos e livros grátis de domínio público, dicas e videos sobre o ENEN, concursos e outos assuntos

Ciências Agrárias

Embrapa

Selecione “Acervo Documental Embrapa” “Pesquisar”
Este site disponibiliza bases de dados com acesso à literatura técnico-científica produzida e colecionada pelas Unidades de Pesquisa da Embrapa, em todo território nacional.

Meio ambiente

Fundação André Tosello

A Fundação André Tosello disponibiliza a base de dados Tropical-bdt, que contém referências bibliográficas de trabalhos sobre biotecnologia e biodiversidade, e outras informações relacionadas

IBAMA – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis

Oferece base de dados para pesquisa na área de meio ambiente.

Ciências da Saúde

Biblioteca Virtual em Saúde – Bireme

Selecione “Pesquisa em bases de dados”. Reúne bases de dados, links e textos de interesse na área de saúde em geral, e em áreas específicas: odontologia, enfermagem etc.

Ciências Humanas

ARTIP

Base de dados referencial. Reúne artigos de periódicos nacionais em Ciências Humanas e Sociais.

Biblioteca Virtual de Ciências Sociais

Reúne links, textos e bases de dados de interesse para a área.

Direito

Presidência da República

Selecione “Legislação”.
Inclui textos completos da legislação brasileira atualizada, incluindo códigos e constituições.

Senado Federal

O site do Senado Federal é uma das principais fontes de pesquisa para a área Jurídica. Além de referências bibliográficas de artigos de revistas e livros, é possível pesquisar textos legais na íntegra, e também do histórico de leis e projetos. Selecione os Links ” legislação” e “livros e documentos”.

Biblioteca Virtual de Educação à Distância

Reúne links, textos e bases de dados de interesse para a área.

EDUBASE

Selecione “Edubase” Base de dados nacional desenvolvida pela Biblioteca da Faculdade de Educação da UNICAMP. Contém referências bibliográficas de artigos de revistas e outros documentos na área de Educação.

ERIC

Periódicos on-line

Scielo

Livro Falado:  Livros nacionais e internacionais

Observatório do Ensino Médio

(https://www.observatoriodoensinomedio.ufpr.br/)

O Observatório do Ensino Médio da Universidade Federal do Paraná tem por objetivo reunir estudantes, educadores e pesquisadores dos diversos níveis e modalidades de ensino que tenham interesse em compartilhar ideias, temas e pesquisas sobre ensino médio, juventude, suas relações com a escola e com o mundo do trabalho. Desenvolve atividades de pesquisa e de extensão universitária. Para conhecer mais sobre suas atividades conheça seus projetos, textos e outros materiais produzidos pelo grupo.

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.