Química – Campus Curitiba

Atualizado em

Os artigos científicos da Revista Quími­ca Nova na Escola, da Sociedade Brasi­leira de Química, estão disponíveis na internet. Os conteúdos ajudam o vestibulando a en­­riquecer os conteúdos vistos no en­si­no médio.

Na página criada pelo pro­fessor Cláudio Elói, do Curso Acesso, o estudante tem acesso a videoaulas e listas de exercícios, além de poder en­viar as suas dúvidas. Até o momento, cerca de 2 mil dúvidas já foram respondidas.

ACD/Chemsketch é um software de desenvolvimento da Química Avançada. Projetado para ser usado separadamente ou integrado a outras aplicações. Chemsketch é usado para
desenhar estruturas químicas, reações e diagramas esquemáticos. Também pode ser usado para projeções
em 3D.
Manual do Chemsketch

Apresentação em PPS:
Utilizando o osftware ChemSketch para demostrar estruturas espaciais de compostos químicos orgânicos

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.