Projeto de Feira de Cursos em parceria com a FAS/PMC – Campus Curitiba

Notícias

Projeto de Feira de Cursos em parceria com a FAS/PMC

Publicado em

Copiado!

O projeto de extensão “IFPRa Todos: O conhecimento além das Salas” estabeleceu no ano passado uma parceria com a Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), responsável pela área social da Prefeitura Municipal de Curitiba. A FAS solicitou ao IFPR a realização de uma feira de cursos voltada ao público maior de idade, que já tem o ensino médio completo, para divulgar os cursos do IFPR, bem como estreitar os laços com a comunidade. A Feira ocorreu no sábado, dia 16/06. A FAS se responsabilizou em trazer o público atendido nos CRAs da cidade, cerca de 60 pessoas, até o campus Curitiba.

Cada curso foi apresentado  num período de 30 minutos. Foram passadas informações tais como: as disciplinas do curso, tempo de duração, mercado de trabalho, atividades, custos, etc.
De acordo com o professor Leandro Rafael Pinto, “esta apresentação foi feita por professores e alunos, pois acreditamos que o protagonismo deles é mais interesse no contato com o público do que feito apenas pelos professores, semelhante ao que acontece hoje com o projeto do ‘IFPRa Todos’. Foi uma excelente oportunidade de divulgarmos o IFPR para um público que não se vê dentro de nossos muros, pois acreditam ser uma Instituição elitizada, privada ou excludente. Com certeza vamos aumentar a procura por nossos cursos e melhorar nossa imagem junto a comunidade, lembrando-os que 80% de nossas vagas são destinadas ao público sócio-vulnerável”.

Confira algumas fotos da Feira!

 

 

 

Topo