Professor do IFPR participa de livro britânico sobre Educação Empreendedora – Campus Curitiba

Notícias

Professor do IFPR participa de livro britânico sobre Educação Empreendedora

Publicado em

Copiado!

Foi lançado em agosto de 2017 o livro Entrepreneurship Education: New Perspectives on Entrepreneurship Education (Educação Empreendedora: Novas Perspectivas em Educação Empreendedora) pela editora inglesa Emerald Publishing. O livro contou a com a participação do professor do IFPR, Adriano Stadler e foi organizado por Paul Jones, Gideon Maas e Luke Pittaway.

O professor Adriano Stadler participou do capítulo do livro chamado: Designing and Delivering Inclusive and Accessible Entrepreneurship Education (Projetando e Entregando Educação Empreendedora Acessiva e Inclusiva), que também foi escrito pelos pesquisadores britânicos Anne Smith , Declan Jones , Bernadette Scott.
O capítulo do livro retrata a experiência da Glasgow Caledonian University no ensino do empreendedorismo, usando modernas e inovadoras técnicas de ensino e aprendizagem. O professor Adriano Stadler passou seis meses em 2016, trabalhando neste projeto escocês, sob orientação da pesquisadora Anne Smith, o qual foi parte de sua tese de doutorado sobre Educação Empreendedora na Educação Profissional. Para o professor Adriano Stadler “a experiência em trabalhar neste projeto foi enriquecedora, sendo possível aprender na prática as técnicas de planejamento e operacionalização do ensino do empreendedorismo no Reino Unido. Participar deste capítulo de livro foi bastante desafiador. Fiquei muito surpreso com a seriedade dos pesquisadores escoceses, eles têm muito interesse em países de economias dinâmicas como o Brasil”.

O livro está à disposição para venda nas livrarias virtuais e para download no portal da Emerald.

 

Topo