NUTEAD realiza Seminário sobre Políticas Públicas – Campus Curitiba

Notícias

NUTEAD realiza Seminário sobre Políticas Públicas

Publicado em

Copiado!

Na data de 26 de junho de 2017 aconteceu o Seminário sobre Políticas Públicas do curso Técnico em Serviços Públicos de Campo Largo, no Colégio Estadual Macedo Soares.
A realização é fruto da disciplina de Seminários Locais, último componente curricular do curso Técnico em Serviços Públicos ofertado pelo NUTEAD do Campus Curitiba. A atividade visa trabalhar com os estudan¬tes as demandas locais, que necessitam de conhecimentos técnicos específicos, por meio de desenvolvimento de projetos que objetivem um diagnóstico situacional e regional do campo de atuação pro¬fissional e sua inserção no mundo do trabalho.

Na abertura do Seminário, o coordenador regional do curso, Marcelo Rodrigues da Silva, destacou a importância das políticas públicas, entendidas como diretrizes para o enfrentamento de problemas públicos – problemas reconhecidos pela comunidade como importantes. No cenário atual, as soluções dos problemas públicos não são exclusividade do Estado, provém das organizações do terceiro setor e da própria sociedade. Após saudação aos presentes, foi declarado aberto o evento que contou com duas palestras.

A primeira palestra foi proferida pelo Dr. Emerson Quadros Zanetti que tratou das políticas públicas de prevenção às drogas. O palestrante é advogado e coordenador do Setor de Políticas sobre Drogas da Prefeitura de Campo Largo.

Na sequencia, Dra. Zeila Plath abordou as políticas públicas para mulheres. O tema escolhido pela palestrante foi a violência doméstica. A palestrante é advogada, coordenadora do Procon Municipal, membro do Conselho Municipal de Direitos da Mulher e membro da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – Paraná.

O Seminário contou com cerca de 80 pessoas presentes e foi organizada por um grupo de alunas do curso – Sileide, Karina, Amanda, Angelita, Cleusa, Shely – sob a orientação da Professora Sirlei Branco Lima.

 

Topo