I Jornada Científica (2011) – Campus Curitiba

I Jornada Científica (2011)

Atualizado em

I Jornada de Produção Científica da Educação Profissional e Tecnológica do IFPR – Câmpus Curitiba

Submissão de trabalhos: Entre 27 de setembro e 14 de outubro de 2011.

Evento: Dia 5 de Novembro de 2011.

ANAIS DA I JORNADA CIENTÍFICAClique aqui

A I Jornada de Produção Científica da Educação Profissional e Tecnológica do IFPR – Campus Curitiba ocorrerá no dia 5 de novembro de 2011, e apresenta como tema “Ensino, Pesquisa e Extensão: Discussões e Aproximações”. A escolha desta temática se deveu à necessidade de aproximar estudantes e servidores das discussões referentes ao ensino, à pesquisa e à extensão visando a relação entre os três pilares do conhecimento. Tem-se o interesse de levar o público envolvido a trabalhar em busca de descobertas científicas e tecnológicas considerando as demandas sociais para que possam gerar benefícios no meio onde estão inseridos.

Serão aceitos trabalhos sob a forma de apresentações orais/ relatos de experiências e posters, que contemplem os Eixos tecnológicos: Ambiente, Saúde e Segurança, Apoio Educacional, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Hospitalidade e Lazer, Informação e Comunicação, Infraestrutura, Produção Cultural e Design, Produção Alimentícia, Militar, Produção Industrial e Recursos Naturais.

É pré-requisito para a submissão de resumos ter pelo menos um (1) aluno e um (1) professor ou técnico administrativo do IFPR, câmpus Curitiba, como autor/co-autor do trabalho.

Os resumos somente serão aceitos se obedecerem às instruções contidas no regulamento como também as apresentações orais/relatos de experiências e os posters cujas descrições podem ser encontradas no Regulamento do Evento.

Ficha de Inscrição em DOC

Ficha de Inscrição em PDF

As inscrições devem ser encaminhadas para o e-mail jornada.curitiba@ifpr.edu.br.

Abaixo o calendário com as datas mais importantes relacionadas ao evento:

Submissão de trabalhos : Entre 27 de setembro e 14 de outubro

Avaliação dos Resumos recebidos : Entre 06 e 13 de outubro

Encaminhamento para correção de resumos aos autores : Dia 14 de outubro

Envio das correções/readequações para o e-mail da jornada: Dia 17 de outubro

Resultado dos trabalhos aprovados : Dia 20 de outubro

Divulgação da ordem de apresentação dos trabalhos no site : Dia 26 de outubro

Programação da I Jornada Científica da Educação Profissional e Tecnológica do IFPR

Confira os trabalhos premiados, nas três modalidades da I Jornada:

Modalidade Apresentação Oral

UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR E CONTEXTUALIZADA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL, NO CAMPUS CURITIBA DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ, ATRAVÉS DE UM TEMA TRANSVERSAL

CUNHA, Alice Maria da , MARTINS, Guiomar e DUTRA, Renato Roxo Coutinho

Modalidade Relato de Experiência

APRENDENDO A TEORIA DA MÚSICA NA PRÁTICA: O ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA MUSICAL POR MEIO DA CRIATIVIDADE E DA PERCUSSÃO CORPORAL NAS AULAS DE ARTES DO CAMPUS CURITIBA DO IFPR.

BOURSCHEIDT, Luís e DERENIEVICZ, Gustavo Aleixo

Modalidade Pôster

REAÇÕES QUÍMICAS EM GASES: ANÁLISE FUNDAMENTADA EM CONCEITOS DA FÍSICA CLÁSSICA E DA CINÉTICA QUÍMICA

Cavassin, Priscila e da Silva, Adriano Willian

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.