II Jornada Científica (2012) – Campus Curitiba

II Jornada Científica (2012)

Atualizado em

II Jornada de Produção Científica da Educação Profissional e Tecnológica do IFPR – Câmpus Curitiba

Submissão de trabalhos: Entre 27 de setembro e 05 de outubro

Evento: Dias 26 e 27 de outubro

ANAIS DA II JORNADA CIENTÍFICAClique aqui.

A II Jornada de Produção Científica da Educação Profissional e Tecnológica do IFPR – Câmpus Curitiba ocorrerá nos dias 26 e 27 de outubro de 2012, e apresenta como tema “Educação Profissional: Relações com a Pesquisa e Extensão”. A escolha desta temática foi motivada pela necessidade de aproximar estudantes e servidores das discussões referentes ao ensino, à pesquisa e à extensão visando a relação entre os três pilares do conhecimento. Tem- se o interesse de levar o público envolvido a trabalhar em busca de descobertas científicas e tecnológicas considerando as demandas sociais para que possam gerar benefícios no meio onde estão inseridos.
Assim sendo, serão aceitos trabalhos sob a forma de apresentações orais, relatos de experiências e posters, que contemplem as seguintes áreas temáticas: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio-ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho.

É pré-requisito para a submissão de resumos ter pelo menos um (1) professor ou um (1) Técnico-Administrativo, com a possibilidade de participação de alunos da rede de educação
profissional e tecnológica, como autores do trabalho.

Os resumos serão avaliados e aceitos se obedecerem às instruções contidas no regulamento.

As inscrições devem ser feitas no site do evento através do documento ficha de inscrição.

Abaixo o calendário com as datas mais importantes relacionadas ao evento:

Submissão de trabalhos: Entre 27 de setembro e 05 de outubro

Avaliação dos Resumos recebidos: Entre 06 e 13 de outubro

Notificação sobre aceita e recusa de apresentação no evento: Dia 18 de outubro

Divulgação da ordem de apresentação dos trabalhos no site: Dia 25 de outubro

Para mais informações, acesse o site do evento: https://ifprsegundajornada.blogspot.com.br

Programação completa da II Jornada

Dia 26 de outubro (sexta-feira)

10h – PALESTRA com Prof. Dr. Valdir Fernandes sobre “Prática da Multi e da Interdisciplinaridade no Ensino e na Pesquisa”.

13h30/15h – REUNIÃO com os Coordenadores de Grupos de Trabalho.

Dia 27 de outubro (sábado)

9h30 – Cerimônia de Abertura: Composição de mesa com as autoridades e informes gerais.

PALESTRA com Prof. Dr. Wilerson Sturm sobre Memorial do Comitê de Pesquisa e Extensão do Câmpus Curitiba (COPE).

10h – PALESTRA com Prof. Dr. Dario Eduardo Amaral Dergint sobre “Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual”.

11h – SESSÃO de Pôsteres.

13h30 – PALESTRA com Prof. Dr. Marcelo Estevam (IFPR Câmpus Londrina) sobre “O Experimento LHC e a Física do século 21”.

14h30 – PALESTRA com a Bib.Esp. Angela Pereira de Farias Mengatto (Bibliotecária UFPR) sobre “Importância do Periódico Indexado”.

15h – PALESTRA com a Bib. Msc. Paula Carina de Araújo (Bibliotecária UFPR) sobre “Fator de Impacto” e “Índice H”.

15h30 – Início das apresentações nos GTs.

17h30 – Entrega de Medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), pelo Prof. Dr. Adriano William da Silva.

18h – Retirada dos Pôsteres.

Encerramento.

Confira a programação completa do evento

I Jornada Científica

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.