Laboratórios móveis em formato de contêineres são instalados no Campus Curitiba: confira! – Campus Curitiba

Notícias

Laboratórios móveis em formato de contêineres são instalados no Campus Curitiba: confira!

Publicado em

Copiado!
Na última sexta-feira (26), foram entregues no Campus Curitiba 2 laboratórios móveis em formato de contêineres.
Um dos contêineres atenderá pesquisas na área de ciências biológicas, mais especificamente em Ecologia e Ecotoxicologia, desenvolvidas pelos docentes Daniel Bussolaro, Flávia Duarte Sampaio (Campus Curitiba) e Gledson Bianconi (Campus Pinhais). O outro contêiner será usado para a instalação de uma brinquedoteca que atenderá o curso de Pedagogia, novo curso superior do Campus.

Além desses novos contêineres, os já existentes no Campus atendem, atualmente, os cursos de Petróleo e Gás e Ciências Contábeis.
Os contêineres são espaços provisórios para atender as demandas dos cursos até que o novo bloco seja construído para atender definitivamente as necessidades de infraestrutura do Campus. Para o próximo ano, está prevista a aquisição de um novo contêiner para atender o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais.
A Direção Geral do Campus Curitiba agradece a Direção do Campus Pinhais, em especial aos professores Celso Buiar e Alexandre Fernandes (atual e ex Diretor do Campus Pinhais, respectivamente) pelo apoio na aquisição desses equipamentos.
Fonte: texto adaptado, enviado originalmente pelo prof. Adriano Willian.
Topo