Seu browser não suporta JavaScript!

Portal Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro
Página Principal » Cursos Técnicos Subsequentes » Transações Imobiliárias » Subsequente

Subsequente

O Curso técnico em transações imobiliárias tem como objetivo a formação de profissionais capazes de atender a crescente demanda por prestação de serviços no ramo imobiliário, conscientes de sua responsabilidade no desenvolvimento local e regional.

Para o Instituto Federal do Paraná é importante que seus egressos sejam capazes de atender os princípios éticos que norteiam a profissão, de gerenciar, antever boas oportunidades de negócios , empreender, compreender a legislação vigente em torno do assunto, entender o mercado e suas transformações oriundas das questões econômicas, financeiras, políticas e sócias. Enfim, o intuito do Instituto Federal do Paraná é preparar profissionais aptos a desempenhar o papel de Corretor de Imóveis como competência e a atender a demanda da sociedade local e regional, com a manutenção ou melhoria das condições ambientais.

O curso, através das competências adquiridas, permite ao profissional propor modelos de gestão: subsidiar e fundamentar estudos de viabilidade técnica, econômica e comercial de empreendimentos, emitir parecer de valor de mercado de imóveis; participar de estudos relacionados à política habitacional; mediar negócios imobiliários; administrar imóveis. O profissional desse curso constrói, durante sua jornada acadêmica, um perfil empreendedor e critico, capacitando-o a enfrentar de forma ética, os desafios e as mudanças do mercado de imóveis.

O Instituo Federal do Paraná, possui vários convênios e parcerias com imobiliárias para a realização do estágio obrigatório.

Os alunos diplomados no Curso de Técnico em Transações Imobiliárias do Instituto Federal do Paraná estarão habilitados ao Registro Profissional no Creci – Conselho Regional de Corretores de Imóveis , conforme portaria Ministerial nº 131 de 16-02-1995 conforme processo 23000 010010/9467.

CAMPO DE ATUAÇÃO

O profissional Técnico em Transação Imobiliárias possui um amplo campo de atuação, expandindo-se para além dos escritórios imobiliários.

O profissional além da atuação como autônomo, pode ser requisitado para assessoria imobiliária em órgãos públicos, entidade privadas e cartórios; atuação com técnicos em instituições bancárias na área imobiliária; intermediação de compra, venda, permuta e locação de imóveis em escritórios de corretagem, construtoras e incorporadoras, escritórios de advocacia especializados em direito imobiliário, atuar como avaliador privado ou público (prefeituras, poder judiciário, estatais); assessoria em documentação e especificação de condomínios; regularização de documentação em cartórios, pesquisador de mercados (prospecção estatística e análise de tendências) e em marketing imobiliário.

PROFESSORES:

Celia Regina Gapski Yamamoto
Celso Luiz Buiar
Cicero José Albano
Claudir Schmidlin
Paulo Tetuo Yamamoto

COORDENADOR DO CURSO

Claudir Schmidlin

« « Matriz Curricular   Mais informações » »

 

IFPR - Câmpus Curitiba - Rua João Negrão, 1285. Rebouças - CEP 80230-150 - Curitiba - Paraná - Brasil.