Administração – Campus Curitiba

Administração

Atualizado em

Copiado!

Curso Técnico de Administração

Modalidade: Integrado (3 anos)

Requisitos: Ensino Fundamental Completo (Integrado)

Turno: Manhã (Integrado)

Plano de Curso

A administração é uma ciência social aplicada, fundamentada em um conjunto de normas e funções elaboradas para disciplinar elementos de produção. Ela estuda os empreendimentos humanos com o objetivo de alcançar resultado eficaz e retorno financeiro de forma sustentável, ou seja: é impossível falar em Administração sem falar em objetivos e responsabilidades.

Em síntese, o administrador é a ligação entre os meios (recursos financeiros, tecnológicos e humanos) e os fins (objetivos). Como elo entre os recursos e os objetivos de uma organização, cabe ao administrador combinar os recursos na proporção adequada, e para isso é necessário tomar decisões num contexto de restrições, pois nenhuma organização (por melhor desempenho que tenha) vai dispor sempre de todos os recursos necessários.

Administrar envolve a elaboração de planos, pareceres, relatórios, projetos, arbitragens e laudos, em que é exigida a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de Administração.

Administrar é, então, o processo de tomar, realizar e alcançar ações que utilizam recursos para atingir objetivos. A principal razão para o estudo da administração é seu impacto sobre o desempenho das organizações. É a forma como são administradas que torna as organizações mais ou menos capazes de utilizar corretamente seus recursos para atingir os objetivos desejados.

Objetivo:

Formar profissionais  preparados para entender e atuar na administração de organizações.

Objetivos específicos:

Capacitar e qualificar alunos para atuação nas diversas áreas da administração

Preparar alunos para a condução de processos administrativos;

Despertar e desenvolver nos alunos habilidades pessoais como trabalho em equipe, flexibilidade, iniciativa, organização e solução de problemas.

 

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.