Mecânica – Campus Curitiba

Mecânica

Atualizado em

Copiado!

Curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio

Coordenadora: Prof. Wagner Frederico Chiesorin Uhlmann

Vice-coordenador: Profa. Monica Beltrami

Contato: e-mail: wagner.uhlmann@ifpr.edu.br

Modalidade: Integrado ao Ensino Médio – Presencial

Requisitos: Ensino Fundamental Completo e aprovação no processo seletivo regulamentado pela Pró-Reitoria de Ensino em parceria com o Câmpus

Duração: 03 anos

Turno: Tarde com possibilidade de aulas no período da manhã

Projeto Pedagógico

Apresentação do Curso:

O curso auxilia na formação de quadros técnicos para o mercado de trabalho. Os profissionais formados atuam na elaboração de projetos de produtos, ferramentas, máquinas e equipamentos mecânicos. Planeja, aplica e controla procedimentos de instalação e de manutenção mecânica de máquinas e equipamentos sempre orientados pelas normas técnicas e de segurança. Pode ainda atuar no controle de processos de fabricação, aplicar técnicas de medição e ensaio mecânico e na especificação de materiais para construção mecânica. O curso possui moderno parque de equipamentos e máquinas o que aproxima o discente das mais atuais práticas de fabricação e da atualmente denominada indústria 4.0.

Objetivo: Formar profissionais para realizarem atividades de fabricação, operação e manutenção de equipamentos mecânicos na indústria, em empresas de prestação de serviços e como profissional liberal.

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.