Curso sobre eficiência energética reúne servidores de quatro IFs na Reitoria do IFSul – Campus Curitiba

Notícias

Curso sobre eficiência energética reúne servidores de quatro IFs na Reitoria do IFSul

Publicado em

Copiado!

O Curso de Eficiência Energética em Edificações aconteceu em Pelotas dos dias 09 a 13 de abril marcando a cooperação de quatro Institutos Federais do Sul: IFPR, IFC, IFSC e IFSUL.
Teve como professores orientadores: Danniella Rosa (campus Curitiba), Marcelo Bento Terres (Campus Pelotas/RS), Piara Fernandes (Florianópolis/SC) e Raul Eduardo Fernandez Sales (Videira/SC).

Esse curso foi incentivado pelo MEC através da Roberta H. Knopki.
O objetivo foi capacitar servidores desses IFs para que possam criar cursos na área de Eficiência Energética em seus estados. A equipe do PR/SC realizou a segunda etapa no campus Curitiba fazendo o Diagnóstico Energética desta unidade, esse trabalho ocorreu no período de 07 a 11 de maio pelos professores Célia Regina Gapski Yamamoto (Campus Curitiba), Grazielli Bueno (Campus Assis), Rafael Nishimura (Campus Curitiba) e Ricardo Alves (IFSC Florianópolis). A análise realizada propôs várias medidas de economia no consumo de energia elétrica no Campus, estimando aproximadamente uma economia de 25 mil reais por ano. O Diretor de Planejamento e Administração Rogério Siqueira do Campus Curitiba declarou estar bastante satisfeito com as sugestões e colocará as medidas em prática o quanto antes.

+ informações

 

 

Topo