Confira os vencedores do 1° Campeonato de Escalada Indoor do IFPR (ClimbIF) – Campus Curitiba

Confira os vencedores do 1° Campeonato de Escalada Indoor do IFPR (ClimbIF)

No dia 24 de novembro, nas dependências Campus Curitiba, foi realizado o 1° Campeonato de Escalada Indoor do IFPR (ClimbIF), em parceria com os alunos do Curso Técnico em Eventos, coordenados pelo professor Luiz Ailil Vianna Martins e pela aluna Bruna Gaiofatto Ventura.

Localizado no laboratório de Edificações, o ginásio de escalada ClimbIF conta com cerca de 130m² de paredes e é considerado o terceiro maior da região de Curitiba.
O evento contou com a participação dos alunos do projeto estudantil “ClimbIF – Escalando na Escola” idealizado pelos professores Rodrigo Kanning e Paulo Rolim.

A competição teve duas modalidades de escalada indoor, divididas em categorias masculino e feminino. A primeira delas ocorreu no período da manhã com o “Festival de Boulder e a segunda no período da tarde com a modalidade “Dificuldade à vista”, feita em Top Rope.

Para manter imparcialidade nos resultados, os professores do ClimbIF convidaram os maiores nomes no alpinismo Brasileiro para atuarem como juízes da competição. Estiveram presentes Felipe Batista do Rosário, Murilo Neves Stefani e Livia Britto (da academia de escalada Campo Base), Thomas Alexandre Kampf  (da academia Quatro Ventos) e Ronaldo Montalto (da academia Caverna).

O evento também contou com a presença dos instrutores de escalada Rodrigo Kanning e Dalvani Fernandes que fizeram a segurança dos competidores durante a escalada, e do professor de Enfermagem Rubens Gomes Corrêa que atuou como Socorrista no evento. O registro fotográfico da competição foi feito pela fotógrafa Karolyn Godar.

Os vencedores das categorias “Boulder” e “Dificuldade a Vista” (masculino e feminino), receberam como premiação, além de troféus e medalhas, mensalidades para treinar nas academias Campo Base e Caverna, já os vice-campeões de cada categoria receberam diárias para treinar. Como prêmio final, os campeões na classificação geral (masculino e feminino) receberam uma viagem de Turismo de Aventura para a Ilha do Mel patrocinado pela empresa FAG Adventure & Travel.

Os vencedores de cada categoria foram:
– Boulder Masculino
1° Nícolas Gonçalves