Especialização em Gestão Social de Políticas Públicas – Campus Curitiba
Nossos Cursos Pós-Graduação Especialização em Gestão Social de Políticas Públicas

Especialização em Gestão Social de Políticas Públicas

Atualizado em

Copiado!

Informamos que não há previsão de abertura de uma próxima turma do Curso de Especialização em Gestão Social de Políticas Públicas.

Acesse https://ifpr.edu.br/curitiba/ para acompanhar os próximos editais, assim como as redes sociais (https://www.instagram.com/ifprcuritiba/)

Especialização Lato Sensu em Gestão Social de Políticas Públicas

Coordenadora: Profa. Dra. Joyce Luciane Correia Muzi

Vice-coordenador: Prof. Dr. Rodrigo Tramutolo Navarro

Contato: gspp.curitiba@ifpr.edu.br

Modalidade: Presencial

Requisitos: Ensino Superior Completo

Duração: 360h – 2 anos.

Turno: Manhã e Tarde (sábados)

Projeto Pedagógico

Apresentação do Curso:

O curso de Especialização em Gestão Social de Políticas Públicas se propõe ampliar a compreensão crítica dos princípios que norteiam as políticas públicas, os conflitos de interesses entre grupos e classes sociais. Ainda, almeja-se aprofundar o conhecimento sobre métodos, técnicas e estudos que colaborem para o aprimoramento da prática e da teoria social sobre o Estado no que diz respeito à Gestão Social, inspirando profissionais a compreenderem a realidade das políticas públicas, em diferentes escalas de gestão social com foco na participação social.A formação se destina a profissionais graduados em diferentes áreas do conhecimento, tais como: Serviço Social, Psicologia, Pedagogia, Administração, Gestão Pública, Direito, Ciências Contábeis, Sociologia, Ciência Política, dentre outras, preferencialmente àqueles que possuam afinidades com as políticas públicas contemporâneas.

Objetivo: O objetivo do curso é formar profissionais comprometidos com a participação social e a gestão social de políticas públicas.

Trabalhos de Conclusão de Curso.

O Trabalho de Conclusão de Curso – TCC é uma atividade científica obrigatória no curso, desenvolvida mediante orientação, acompanhamento e avaliação docente. É de cunho obrigatório uma vez que a sua realização garantirá a integralização dos componentes curriculares do curso.Trata-se da execução de uma atividade visando a elaboração de um texto científico na forma de artigo, que poderá ser desenvolvido individualmente ou em dupla. São objetivos do TCC:

  1. Possibilitar e incentivar a inserção dos/as discentes na pesquisa científica;
  2. Proporcionar a sistematização do conhecimento científico criando condições parao desenvolvimento da gestão social nas políticas públicas;
  3. Organizar o conhecimento construído durante o curso na forma de produção eelaboração do pensamento científico.

A organização e apresentação do TCC segue as normas para elaboração de trabalhoacadêmico e produções científicas do Instituto Federal do Paraná, que estão de acordo comas normas da ABNT.

Para a realização do TCC o/a estudante conta com um/a professor/a-orientador/a da instituição,com formação stricto sensu (mestrado ou doutorado) ou lato sensu (especialização), queserá responsável por sua orientação.

O Regulamento do TCC foi aprovado em reunião do colegiado no dia 13 demarço de 2020 e encontra-se disponível em anexo ao PPC do curso.




Processo Seletivo 2022

Edital 201/2022 – 21 de Junho – Primeira Chamada Complementar

Edital 200/2022 – Sobre as chamadas complementares

Edital 153/2022 – Errata do Edital de Confirmação de Matrícula (Edital 151/2022) 

Edital 151/2022 – Confirmação de Matrícula

Edital 118/2022 – Resultado Final do Processo Seletivo

Edital 117/2022 – Resultado dos Recursos

Edital 13 de Abril – Resultado dos Procedimentos de Heteroidentificação Racial, Avaliação Biopsicossocial e Entrevistas Relacionadas às Cotas

Edital 110/22 – Errata do Edital 106/22 – Resultado do Processo Seletivo 

Edital 106/22 – Resultado do Processo Seletivo para Ingresso no Curso de Especialização Lato Sensu em Gestão Social de Políticas Públicas

Edital 99/2022 – Convocação para as Entrevistas de Validação da Autodeclaração (Banca de Heteroidentificação), para Candidatos/as Autodeclarados/as Pretos/as ou Pardos/as

Edital 91/2022 – Resultado da Homologação das Inscrições

Edital 80/2022 – Resultado Provisório Homologação das Inscrições

Edital 58/2022 – Processo Seletivo do Curso de Especialização Lato Sensu em Gestão Social de Políticas Públicas


Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.