Estão abertas até 21 de agosto as inscrições para o teste de conhecimento de língua inglesa TOEIC BRIDGE – Campus Curitiba

Foi publicado no dia 9 de agosto o edital que rege a realização do teste de conhecimento de língua inglesa TOEIC BRIDGE, no âmbito do Idiomas sem Fronteiras, no Instituto Federal do Paraná – IFPR. O TOEIC BRIDGE é um teste de proficiência em língua inglesa para pessoas cuja língua materna não é o inglês. A prova é de múltipla escolha, composta por 100 questões, divididas em duas seções, compreensão auditiva e leitura. O prazo para inscrições vai até às 23h do dia 21 de agosto. A inscrição é gratuita e será feita exclusivamente pela Internet, por meio de formulário eletrônico, cujo endereço se encontra disponível no item 3.1.2 do edital. Os testes destinam-se exclusivamente a alunos e servidores do IFPR.

A data de aplicação do teste será sábado, 28 de setembro, das 09:00 às 12:00. De acordo com a Coordenação Geral do Centro de Línguas do IFPR (CELIF), “não há um posicionamento definitivo do MEC sobre a continuidade do programa (Idiomas sem Fronteiras)”, sendo importante, dessa maneira, que os alunos e servidores interessados aproveitem essa oportunidade. Igualmente importante é a leitura do edital na íntegra, que traz informações essenciais para a inscrição e realização do teste. Acesse o Edital n.º 31/2019.

Texto de divulgação: CELIF – Centro de Línguas do IFPR.