Alunos de Ciências Contábeis auxiliam na declaração do Imposto de Renda – Campus Curitiba

Alunos de Ciências Contábeis auxiliam na declaração do Imposto de Renda

Nos dias 06 e 13 de abril, das 9h às 17h, no Campus Curitiba, os bacharelandos em Ciências Contábeis, orientados por seus professores, atenderão à comunidade interna e externa do IFPR com o objetivo de auxiliar na elaboração da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF 2018.

Para a confecção da declaração serão necessários alguns documentos:

1. Última declaração do Imposto sobre a Renda, preferencialmente 2018;

2. Comprovantes de rendimentos obtidos em 2018;

3. Extratos bancários;

4. Extratos de financiamentos;

5. Extratos de empréstimos contraídos e demais operações financeiras realizadas;

6. Contratos de compra e venda de imóveis ou escritura pública;

7. Veículo/motocicletas, marca, ano, modelo e RENAVAN, caso financiado o saldo devedor em
31/12/2018 e CNPJ da financeira.

8. Nome completo dos dependentes, CPF e data de nascimento;

9. Comprovantes de gastos com instrução escolar do declarante e/ou dependentes;

10. Comprovantes de pagamentos de planos de saúde e odontológicos, despesas médicas e hospitalares,
gastos com dentistas, psicólogos, fonoaudiólogos e demais profissionais da área da saúde;

11. Outros comprovantes de despesas que julgarem necessários.

IMPORTANTE: O interessado poderá trazer seu próprio computador. Serão atendidos até 100 contribuintes entre os dias 06/04/2019 e 13/04/2019. O atendimento será por ordem de chegada.