IV Encontro Nacional de Professores de Arte dos Institutos Federais acontecerá no Campus Curitiba – Campus Curitiba

Entre os dias 8 e 10 de maio de 2019 acontecerá, no IFPR/Campus Curitiba, o IV Encontro de Professores de Arte dos Institutos Federais (ENPAIF).  O tema do evento desse ano será “Políticas e percursos para o campo das Artes nos Institutos Federais: articulações e desafios”, com o intuito de promover espaços de discussão e diálogo sobre as políticas e os caminhos do ensino de Arte nos Institutos Federais.
O evento está com inscrições abertas para o envio de trabalhos (artigo completo, resumo expandido e oficinas) até o dia 30 de março de 2019.

Sobre o Evento:

O Encontro Nacional de Professores de Arte dos Institutos Federais (ENPAIF) visa ao compartilhamento de experiências pedagógicas, de ações de extensão e de pesquisa desenvolvidas no âmbito dos Institutos Federais, relacionadas às áreas de conhecimento do ensino de Arte.

Com o objetivo de refletir e empreender ações sobre a atuação dos professores de Arte na educação profissional, lança-se o desafio da partilha de pesquisas, ações pedagógicas e de extensão, por meio de relatos de experiências, estudos de caso, ensaios, em forma de artigos e resumos expandidos.

No primeiro encontro, realizado na cidade de São Paulo/SP em 2016, o objetivo foi conhecer as várias identidades que compõem os Campi da Rede Federal. O segundo encontro, em 2017, que aconteceu em Itumbiara/GO, teve como tema “Ética e Poética de Resistência”. No ano de 2018, em Brasília/DF, o terceiro encontro visou ao aprofundamento nos atuais debates da Base Nacional Curricular Comum e seus efeitos nas ações de pesquisa, extensão e ensino da Rede Federal de Educação Profissional.

Texto de Divulgação: Organização do Evento.