Grupo de Estudos sobre Drogas iniciará atividades no Campus Curitiba – Campus Curitiba

Grupo de Estudos sobre Drogas iniciará atividades no Campus Curitiba

O GRUPO DE ESTUDOS SOBRE DROGAS – GESD – iniciará uma série de atividades no Campus Curitiba. A primeira delas acontecerá a partir das 17:00 horas, do dia 16 de agosto, no Auditório do Campus, e contará com a presença do Dr. Marco Bessa (Médico Psiquiatra) que irá proferir a palestra de abertura.

Sobre o GESD

O Grupo de Estudos funcionará todas as QUINTAS-FEIRAS, das 17:00 às 19:00 horas, com o objetivo principal de estudos para proporcionar um espaço para discussão sobre a prevenção do uso de drogas, prevenção de recaídas e manutenção da abstinência ao uso de drogas. de aprofundamento em estudos sobre o tema das drogas, trabalhando as questões da prevenção em casa e na escola, prevenção de recaídas, tratamento, (grupos de mútua ajuda, 12 passos para sobriedade, internamento, redução de danos, políticas e legislação, reinserção social (família e trabalho), efeitos das drogas no organismo, orientação de cunho científico a respeito das drogas.

O Grupo de Estudos sobre Drogas passará a funcionar no Campus Curitiba, Rua João Negão, 1285 – Bairro Rebouças (ao lado do Correios).

Publico Alvo: Comunidade interna e externa, interessados em conhecer sobre a temática. Pessoas que desejam adquirir conhecimentos sobre o assunto, usuários em abstinência, familiares, alunos e professores.

Inscreva-se no Curso de Monitor em Dependência Química

O Curso de Monitor em Dependência Química terá início no dia 20 de agosto e ocorrerá nas segunda-feiras, das 19h00min às 22h40min e aos sábados, das 8h00min às 12h00min e das 13h30min às 17h30min, com carga horária de 240 horas.

Para se inscrever no curso clique AQUI

Os conteúdos serão trabalhados em 04 módulos:

MODULO I – BASICO – INTRODUTÓRIO

Anatomia e Fisiologia

Neuroanatomia

Genética aplicada à dependência

Atendimento de Emergência

Farmacologia Aplicada à Dependência

Papel do Monitor em Dependência Química

MODULO II – INTERMEDIÁRIO

História e Classificação das drogas

Consequências das drogas no organismo