8° Encontro Canto de Aidê – Consciência Negra é realizado no Campus Curitiba – Campus Curitiba

Notícias

8° Encontro Canto de Aidê – Consciência Negra é realizado no Campus Curitiba

Publicado em

Copiado!

No dia 25 de novembro ocorreu no campus Curitiba um encontro referente a Consciência Negra, organizado pela servidora do IFPR e contramestra de capoeira Larissa Mellinger.

O 8° Encontro Canto de Aidê – Consciência Negra fez parte de uma série de movimentações de um coletivo de mulheres, de diferentes grupos de capoeira de Curitiba e região metropolitana, chamado “Canto de Aidê” e contou no dia com cerca de 40 participantes.

A programação iniciou com a exibição do documentário “Umbanda: de todos para todos” da egressa do curso de Produção de Áudio e Vídeo do IFPR, Thaís Penteado. Após, Larissa Mellinger ministrou uma palestra abordando o Quilombo de Palmares, Zumbi e Dandara e como são constituídas hoje as Comunidades Remanescentes de Quilombos, com foco no Paraná. Também fez parte das atividades do dia uma vivência com alguns movimentos acrobáticos da capoeira e uma roda de capoeira ao final para celebrar esse coletivo de mulheres e a importância do dia e de toda reflexão referente a consciência negra.
Estudantes de massoterapia do IFPR também tiveram participação especial na programação, oferecendo massagens às capoeiristas.

Confira as fotos realizadas pela fotógrafa Susan Ferreira

Topo