Campus Curitiba é premiado no Ficiencias – Campus Curitiba

Campus Curitiba é premiado no Ficiencias

O IFPR – Campus Curitiba participou com quatro trabalhos na VI Feira de Inovação das Ciências e Engenharias – Ficiencias, que ocorreu em Foz do Iguaçu entre os dias 07 e 10 de novembro. Os trabalhos apresentados despertaram o interesse dos visitantes, organizadores, participantes e avaliadores que não pouparam elogios aos discentes.

Durante o encerramento da feira, dois dos trabalhos do campus Curitiba receberam prêmios:

– O aplicativo “Baby’s mom – auxílio para mães no pós-parto” recebeu credenciais para a participação na Mostratec 2018, que será realizada em Novo Hamburgo (RS). O trabalho foi elogiado pela “grande relevância no auxílio às mães em um momento tão delicado (…) além de apresentar uma qualidade acima do esperado”. O trabalho foi realizado como projeto de conclusão de curso por três alunas do 3º ano do curso Técnico em Informática, orientadas pelas Profa. Carla Garcia e Denise Sato. Além do trabalho já estar aprovado para a participação na Mostratec 2018, as alunas receberão, como auxílio, as passagens de Curitiba até Novo Hamburgo.
– O projeto “ISAREHS – projeto de aerogerador para iluminação de quadras recreativas”, desenvolvido por três alunos do 3º ano do curso Técnico Integrado em Mecânica, orientados pelo Técnico Administrativo Caio Valente, recebeu uma das principais premiações da feira, que é a participação no Programa de Vivência Estudantil, por ter sido um dos destaques. O programa pretende interagir estudantes e pesquisadores por meio de visitas e atividades em laboratórios, áreas de pesquisa e desenvolvimento nas dependências da Itaipu Binacional e no Parque Tecnológico Itaipu. Os alunos e o orientador participarão do programa por uma semana, com todas as despesas pagas, adquirindo conhecimento para futuras realizações pessoais e profissionais.

Segundo o Coordenador do Curso Técnico em Informática, Felipe Ventura Oliveira, o nome do IFPR foi representado com muito profissionalismo por todos os trabalhos apresentados. O IFPR ganhou 18 prêmios na VI Ficiencias, que encerrou-se na manhã desta sexta-feira (10). O Instituto esteve presente com 44 trabalhos de 13 campi.