Alunos realizam trabalho com haikais de Paulo Leminski no muro do IFPR/Campus Curitiba: confira o resultado! – Campus Curitiba

Ao abordar o conteúdo de leitura dramática com os alunos, a professora Rosangela Gonçalves de Oliveira, que ministra a disciplina de Artes no IFPR/Campus Curitiba, realizou uma breve pesquisa sobre o conhecimento dos estudantes a respeito dos autores locais e, para a sua surpresa, poucos conheciam​ escritores curitibanos​.

Por essa razão, escolheu trabalhar com alunos dois ícones da literatura local: Paulo Leminski e Dalton Trevisan. Foi então desenvolvido com os alunos um trabalho de produções imagéticas de haikais de Paulo Leminski. A proposta da atividade foi a de que cada estudante escolhesse livremente um haikai e desse a sua interpretação imagética. O resultado deste trabalho foi publicado em estêncil no muro do IFPR/Campus Curitiba.

De acordo com a professora Rosangela, o principal objetivo da atividade “foi o de provocar os jovens para a poesia e literatura local, entendo que existe uma necessidade de aproximação e provocação para o encantamento e, possível paixão, por esses dois sujeitos”.

Confira as fotos dessa atividade!