Equipe de Xadrez do Campus Curitiba se destaca em competições regionais – Campus Curitiba

Equipe de Xadrez do Campus Curitiba se destaca em competições regionais

A equipe de Xadrez (masculina e feminina) do IFPR – Campus Curitiba participou no último mês de três competições regionais, destacando-se por ser a primeira participação do Campus nestes torneios e por conseguir boas colocações.

Entre os dias 24 e 25/05, a equipe participou dos Jogos Escolares de Curitiba, na sede da AABB. A competição foi no estilo individual rápido, com participação de colégios estaduais, federais e particulares da cidade. Os atletas (feminino e masculino) conseguiram posições intermediárias na classificação final, com destaque para o atleta Leonardo Andreiko, quinto colocado na classificação final masculina.

No dia 27/05, ocorreu o Festival de Xadrez do IFPR – Campus Paranaguá. A equipe do Campus Curitiba participou do evento com 5 atletas (masculino e feminino). O torneio, no estilo individual rápido, contou com a participação de atletas do Campus Curitiba, Paranaguá, Colombo, Pinhais e Coronel Vivida, além de convidados de Matinhos. Destaque para a atleta Maiara da Silva Santos, segundo lugar na categoria feminino.

Entre os dias 06 a 08/06 ocorreu a fase local da modalidade Xadrez dos Jogos Escolares do Paraná. O IFPR – Campus Curitiba está sendo representado nesta competição apenas pelo time de Xadrez, que marcou o evento com bons resultados. O torneio aconteceu no Colégio Estadual do Paraná, nas modalidades individual relâmpago, individual rápido e por equipe no convencional. Destaque novamente para a atleta Maiara da Silva Santos, terceiro lugar na categoria relâmpago feminino, e destaque maior para a equipe feminina composta pelas atletas Maiara da Silva Santos, Julia Christina Gonçalves e Maria Julia Goulart Lech, que ficou em segundo lugar na modalidade convencional por equipe, classificando-se para a próxima etapa dos Jogos Escolares do Paraná, fase macro-regional, que acontecerá em julho na cidade de Paranaguá.

No próximo sábado, dia 24/06, os atletas masculinos participarão da primeira fase do Desafio Xeque Mate, organizado pelo SESC em parceria com a Federação Paranaense de Xadrez (FEXPAR), que teve mais de 1000 atletas inscritos para todo o torneio.

Para o Prof. Leandro Rafael Pinto, responsável pela equipe do Campus Curitiba, o maior mérito deste time está no protagonismo em representar o IFPR e o Campus Curitiba nas competições de Xadrez tanto locais quanto regionais, mostrando a presença do Instituto no cenário esportivo escolar e destacando-se em posições intermediárias e avançadas nos resultados, pois segundo o professor “com mais treinamentos e participação em competições, os bons resultados começarão a ser frequentes”.

Confira as fotos no facebook do Campus Curitiba