Participe do Grupo de Estudos sobre Saúde Mental – Campus Curitiba

Notícias

Participe do Grupo de Estudos sobre Saúde Mental

Publicado em

Copiado!

O Projeto de Ensino e Extensão do IFPR “Loucos pela vida” convida a todos para participar do ciclo de encontros do Grupo de Estudos sobre Saúde Mental. Durante os encontros ocorrerão discussões e análise crítica sobre lazer, cultura e saúde mental a partir de visita cultural, vídeos e textos.

Ciclo de Encontros: 12/05, 19/05, 26/05, 02/06 e 09/06
Horário: das 15h às 16:30h
Local: Sala 204, 2º andar do Campus Curitiba IFPR
Inscrições por e-mail: loucospelavida.curitiba@ifpr.edu.br

Aberto a qualquer interessado, não apenas à comunidade do IFPR

O Projeto Loucos pela Vida* é uma proposta de ensino e extensão que tem por objetivos:
– Provocar o debate sobre o sofrimento psíquico e possíveis formas de superação.
– Criar um espaço de diálogo na instituição escolar (IFPR) e na comunidade externa para reflexão e questionamento do sofrimento mental como tabu.
– Oportunizar momentos de divulgação de informações, sensibilização e construção de uma concepção crítica acerca do processo de saúde/doença, que permita compreender as conexões existentes entre questões tidas como individuais (como as chamadas doenças mentais, por exemplo) com os aspectos coletivos – do momento histórico, político, econômico, social, cultural no qual o sujeito está inserido.

Loucos pela Vida – Projeto de Ensino e Extensão do IFPR – Professoras Berenice Romanelli, Erika Pessanha D´Oliveira e Roberta Sotero

*A expressão “Loucos pela vida” foi cunhada por Paulo Amarante, militante brasileiro da luta antimanicomial, que é um movimento em defesa dos direitos das pessoas com sofrimento mental.

 

Topo