Alunos de Ciências Contábeis realizam Declaração de Imposto de Renda no próximo dia 21 – Campus Curitiba

No dia 21 de abril de 2017, das 9h às 17h no Campus Curitiba, os bacharelandos em Ciências Contábeis, orientados por seus professores, atenderão à comunidade interna e externa do IFPR com o objetivo de auxiliar à elaboração da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF 2017.
Para a confecção da declaração serão necessários alguns documentos, tais como:
– Comprovantes de rendimentos obtidos em 2016;
– Extratos bancários, de financiamentos, empréstimos contraídos e demais operações financeiras realizadas;
– Contrato de compra e venda de imóveis;
– Nome completo dos dependentes, CPF e data de nascimento;
– Comprovantes de gastos com instrução escolar do declarante e/ou dependentes;
– Comprovantes de pagamentos de planos de saúde e odontológicos, bem como despesas médicas e hospitalares, gastos com dentistas, psicólogos, fonoaudiólogos e demais profissionais da área da saúde; demais comprovantes de despesas que se fizerem necessários.
Traga também sua última declaração do Imposto sobre a Renda, preferencialmente 2016.
Lembramos que o prazo final para envio da declaração é dia 28 de abril de 2017. As orientações e a confecção da Declaração serão gratuitas. O interessado poderá trazer seu próprio computador.