Equipe do Campus Curitiba é premiada no Torneio First Lego League – Campus Curitiba

Equipe do Campus Curitiba é premiada no Torneio First Lego League

Entre os dias de 04 e 05 de março ocorreu a etapa regional no do Torneio de Robótica da First Lego League, em Blumenau, que contou com a Equipe Mochileiros, do Campus Curitiba. A equipe recebeu Prêmio de Melhor Programação e ficou entre as dez melhores equipes entre 26 participantes.

A Mochileiros é composta pelos alunos, André de Macedo Wlodkovski (Técnico Integrado em Programação de Jogos Digitais), Linda Radünz Schmidt (Técnico Integrado em Informática), Remi Rodrigues Neto (Técnico Integrado em Mecânica) e Victor Moreira Silva (Técnico em Programação de Jogos Digitais); pelos técnicos,  André Luis Ribeiro (ex-aluno do Técnico Integrado em Jogos Digitais) e Fernando Carriel Pianaro (Técnico em Programação de Jogos Digitais), com a coordenação e apoio dos professores Danniella Rosa, Marcos Otaviano da Silva, Marcos Laureano e Marlon de Oliveira Vaz.

No torneio, a Equipe Mochileiros também apresentou um aplicativo em que as pessoas poderão denunciar animais que sofrem maus tratos ou estão em situação de risco. Este projeto está em desenvolvimento em parceira com a Vereadora Kátia Dittrich, ativista da causa animal. A intenção da equipe é partilhar este aplicativo com a Rede de Proteção Animal para auxiliar na ajuda aos animais que sofrem maus tratos.