Aberta as inscrições para o Curso de Libras promovido pelo NAPNE – Campus Curitiba

Notícias

Aberta as inscrições para o Curso de Libras promovido pelo NAPNE

Publicado em

Copiado!

O Instituto Federal do Paraná – Campus Curitiba por meio do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE), recebe inscrições para o curso básico, intermediário e avançado de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O Curso é gratuito, aberto a comunidade interna e comunidade externa. 

Porém terão prioridade entre as vagas disponibilizadas servidores e estudantes do IFPR. O Curso de Língua Brasileira de Sinais tem carga horária aproximada de 60h, compreendendo a comunicação em Libras e conteúdos relativos à história e cultura surda. Para o nível Intermediário e avançado os candidatos deverão passar por avaliação em banca a ser realizada nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro para comprovação de conhecimento em LIBRAS. 

Inscrições: de 12/12/2016 à 27 de Janeiro 

Período das aulas: Março à Agosto (TARDE)

Local: Campus Curitiba, Rua João Negrão, 1285 – Curitiba/PR

Contato: 3535-1652

napne.curitiba@ifpr.edu.br


ORIENTAÇÕES

– DO HORÁRIO DE REALIZAÇÃO DA PROVA PRÁTICA:

Será enviado por e-mail

-O LOCAL DE REALIZAÇÃO DA PROVA PRÁTICA:

Campus Curitiba, Rua João Negrão, 1285 – Curitiba/PR

DA PROVA PRÁTICA:

  • A Prova Prática consistirá na apresentação pessoal de no máximo 05 (cinco) minutos em Libras.
  • Interpretação em Libras de um vídeo de um surdo sinalizando algum tema especifico, para a modalidade oral da Língua Portuguesa: O candidato assistirá a um vídeo, gravado em Libras, e deverá realizar a tradução simultânea para a Língua Portuguesa oral.
  • Tradução de um vídeo oral em Língua Portuguesa para Libras: O candidato deverá fazer a tradução de um áudio em Língua Portuguesa para Libras. Será apresentado, um vídeo com áudio e o candidato deverá realizar a tradução simultânea para Libras.
  • Os candidatos terão uma única tentativa, sem interrupções, para a realização de ambas as fases da prova. Não serão permitidas pausas na reprodução dos textos fornecidos pela Banca.

O resultado será expresso sob a forma de conceito apto ou inapto e a qual turma será participante caso deseje realizar o curso. 

Acesse o formulário de inscrições aqui.

Topo