Nota da Direção do campus Curitiba sobre a palestra acerca de sexualidade e gênero proferida no dia 21-11 no Auditório do Campus – Campus Curitiba

Notícias

Nota da Direção do campus Curitiba sobre a palestra acerca de sexualidade e gênero proferida no dia 21-11 no Auditório do Campus

Publicado em

Copiado!

Prezada Comunidade,

O Instituto Federal é uma Instituição laica, pluricurricular e plural em todos os seus aspectos.
Temos pessoas, professores, técnicos, terceirizados, discentes de diferentes matizes ideológicas e com diversificados pontos de vista.
Como Gestor do campus, devo respeitar as diferentes posições sobre os diversos temas no âmbito da Instituição, desde que estas não sejam ofensivas, agressivas ou que incitem o ódio.
Por isso, peço que aqueles que se sentiram ofendidos ou agredidos pela exposição da palestrante, na  segunda-feira, dia 21-11, oficializem por meio de documento escrito sua reclamação na Direção Geral para que possamos tomar as atitudes previstas nos documentos institucionais.
No demais, reforçamos que respeitamos todas as opiniões, atos que não incitem o ódio ou a violência física ou psíquica. Por isso, evitamos qualquer tipo de ação que indique ingerência sobre os Movimentos Organizados, sejam eles, estudantis ou dos trabalhadores.
Lembrem-se, já disse o grande pensador e educador brasileiro Paulo Freire: “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo.”

Atenciosamente

A Direção.

Topo