Informe: INEP divuga resultado do ENEM 2015 para Escolas de Ensino Médio que ofertam Educação Profissional – Situação do Campus Curitiba – Campus Curitiba

Notícias

Informe: INEP divuga resultado do ENEM 2015 para Escolas de Ensino Médio que ofertam Educação Profissional – Situação do Campus Curitiba

Publicado em

Copiado!

O INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Anísio Teixeira – divulgou na segunda-feira, dia 31 de outubro, uma nova listagem contendo as notas das Instituições que ofertam ensino médio integrado à educação profissional.
De acordo com o INEP foram divulgados os resultados de 961 escolas que tiveram pelo menos mais de dez alunos participantes do Enem 2015 e uma taxa de participação igual ou superior a 50% dos inscritos.Os dados do IFPR – Campus Curitiba não foram divulgados na planilha apresentada pelo INEP.
Neste sentido, informamos que em 2015 tivemos problemas com a migração dos alunos do campus na plataforma do Educacenso. Tais problemas decorreram pelo fato de que os alunos da Educação a Distância (EaD) do IFPR que cursavam ensino técnico na modalidade subsequente terem sido migrados na mesma base de dados dos alunos do campus. Esta migração levou todos os alunos do IFPR de Curitiba a serem cadastrados como matriculados em cursos não seriados, e de acordo com a Portaria INEP 267 de 2016, nestes casos, o resultado da escola no Enem não é divulgado.
Informamos que esta situação já foi corrigida para o ENEM 2016.
De acordo com o site do INEP, as plataformas disponíveis no portal do INEP serão atualizadas em 4 de novembro.
Outrossim, informamos também que entramos com novo pedido junto ao INEP solicitando maiores informações sobre esta situação.

Para maiores informações, acesse:
https://portal.inep.gov.br/visualizar/-/asset_publisher/6AhJ/content/confira-os-resultados-do-enem-2015-das-escolas-com-ensino-medio-integrado-a-educacao-profissional?redirect=http%3a%2f%2fportal.inep.gov.br%2f

https://download.inep.gov.br/educacao_basica/enem/nota_tecnica/2014/notatecnicaenem.pdf

Lamentamos esta situação e reiteramos que para 2016 esta situação já foi resolvida junto a Diretoria do EaD e a Diretoria de Registro e Acompanhamento Acadêmico do IFPR.

Atenciosamente,

A Direção.

Topo