Conheça o projeto Loucos pela Vida – Campus Curitiba

Notícias

Conheça o projeto Loucos pela Vida

Publicado em

Copiado!

O Projeto Loucos pela Vida é uma proposta de ensino e extensão, organizado por Berenice Romanelli, Erika Pessanha D’Oliveira e Roberta Soteroque tem por objetivos:
– Provocar o debate sobre o sofrimento psíquico e possíveis formas de superação.

– Criar um espaço de diálogo na instituição escolar (IFPR) e na comunidade externa para reflexão e questionamento do sofrimento mental como tabu.
– Oportunizar momentos de divulgação de informações, sensibilização e construção de uma concepção crítica acerca do processo de saúde/doença, que permitam compreender conexões existentes entre questões tidas como individuais (como as chamadas doenças mentais, por exemplo) com os aspectos coletivos – do momento histórico, político, econômico, social, cultural no qual o sujeito está inserido.

A expressão “Loucos pela vida” foi cunhada por Paulo Amarante, militante brasileiro da luta antimanicomial, que é um movimento em defesa dos direitos das pessoas com sofrimento mental.

O projeto realiza Grupo de Estudos sobre Saúde Mental abertos para toda a comunidade. 
Durante os encontros, são realizadas discussões e análises críticas a partir de textos e vídeos, visando ampliar o conhecimento sobre o processo de saúde/doença mental em nossa sociedade.

· Datas: 07/10, 14/10, 21/10 e 28/10
· Horário: das 16h às 17h
· Local: Sala 116, 1º andar, Campus Curitiba – IFPR
· Inscrições: loucospelavida.curitiba@ifpr.edu.br

+ informações AQUI.

 

Topo