Proepi lança edital de apoio a Projetos de Robótica do IFPR – Campus Curitiba

Proepi lança edital de apoio a Projetos de Robótica do IFPR

A Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) do Instituto Federal do Paraná, por meio da Diretoria de Pesquisa e Inovação (Dipi) torna pública, nesta sexta-feira (23), a chamada de seleção de Projetos de Ações de Robótica para a aquisição de materiais de consumo, bens permanentes e serviços.

Um dos principais objetivos da chamada é possibilitar a todos os campi do IFPR a implementação e fortalecimento das ações de robótica e posterior participação das Olimpíadas IFPR de Robótica, além de disseminar a cultura da Extensão Tecnológica no âmbito do Instituto. A edição deste ano movimentou os campi, confira na matéria.

O auxílio financeiro será concedido para a aquisição de materiais de consumo e bens permanentes para a confecção dos protótipos robóticos, manutenção dos kits já existentes e a aquisição de materiais utilizados nas olimpíadas internas e externas. Os recursos serão distribuídos de acordo com a fase de implantação do campus,determinada pela data da portaria de autorização de funcionamento, conforme tabela no edital.

Inscrições

O período para envio do formulário de projeto/ação de robótica é de 23 de setembro a 03 de outubro de 2016.Cada campus poderá apresentar somente um projeto, com seu respectivo coordenador e vice-coordenador. No ato de inscrição é dever do coordenador e do vice-coordenador assumir todas as responsabilidades elencadas no presente edital e cumprir todas as normas, especialmente no que se refere aos requisitos dos coordenadores da proposta, da elaboração e envio dos relatórios e da prestação de contas. Os proponentes deverão preencher, corretamente, todos os itens do Formulário de Descrição de Projeto/Ação de Robótica (Anexo I).

Após o preenchimento, o Formulário de Descrição de Projeto/Ação de Robótica deverá ser encaminhado em formato doc e pdf para o e-mail inova.proepi@ifpr.edu.br e via malote à Dipi (com todas as assinaturas), de acordo prazo definido no item 9 do edital.

Da classificação

A divulgação do resultado parcial será feita a partir do dia 04 de outubro e o resultado final será publicado após o dia 06 de outubro.

Após a divulgação do resultado final, o coordenador e vice-coordenador da proposta aprovada deverá encaminhar para o e-mail inova.proepi@ifpr.edu.br e via malote à Dipi, o Termo de Compromisso, devidamente preenchido e assinado (Anexo II).

Os interessados devem ler atentamente a chamada e enviar as propostas dentro do prazo estabelecido, conforme oedital. Todos os anexos e demais informações são encontrados na página de editais da Proepi. Em caso de dúvidas, deve-se entrar em contato pelo e-mail proepi@ifpr.edu.br ou telefone (41) 3595-7644.

FONTE: Reitoria