Aluno do Campus conquista o 2º lugar nos Jogos Municipais – Campus Curitiba

Aluno do Campus conquista o 2º lugar nos Jogos Municipais

O estudante Rômulo Jarek, do Campus Curitiba, conquistou o segundo lugar na competição de Tênis de mesa (Categoria Infanto Juvenil – Individual Masculino) nos Jogos Escolares de Curitiba.

Os Jogos Escolares de Curitiba tem por finalidade promover a mobilização da juventude estudantil em torno do esporte, detectar talentos esportivos na cidade de Curitiba e dos municípios que compõe a região metropolitana, fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo dos participantes, estimular a participação dos estudantes com deficiência auditiva, física, intelectual e visual em atividades esportivas e contribuir com o desenvolvimento integral do aluno atleta como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania através do esporte.

Os Jogos Escolares de Curitiba acontecem no decorrer do ano, através da divisão nas categorias: Juvenil, Infanto-Juvenil, Infantil, Pré-Infantil, Mirim e Pré-mirim, em nove modalidades esportivas: Atletismo, Basquetebol, Ciclismo, Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Voleibol.