Novos cursos do Pronatec Jovem Aprendiz são iniciados – Campus Curitiba

Novos cursos do Pronatec Jovem Aprendiz são iniciados

No dia 15 de agosto foram iniciados os cursos de Operador de Computador e Auxiliar de Recursos Humanos, ambos ofertados pelo programa Pronatec Jovem Aprendiz – IFPR Campus Curitiba, em parceria com a Fundação de Apoio Social (FAS) e com a Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego.

Os alunos foram recepcionados nos locais de execução dos cursos: CRAS UBERABA – Operador de Computador e Rua da Cidadania do Pinheirinho – Auxiliar de Recursos Humanos. Na ocasião, a equipe do Pronatec* explicou os objetivos do curso, o seu funcionamento e, em seguida, realizaram a entrega dos materiais de apoio que serão utilizados pelos alunos.

Os cursos contemplam jovens de 15 a 24 anos, e prioriza estudantes da rede pública de ensino e em situação de vulnerabilidade econômica. Também já foram realizados, no 1º Semestre de 2016, os cursos de Montador e Reparador de Computadores e Auxiliar Administrativo.

*Equipe do Pronatec presente na aula inaugural:

Profª Célia de Araujo Sandrini (coordenadora geral do Pronatec do IFPR);
Profª Cristina Maria Ayroza (coordenação adjunta Pronatec Campus Curitiba);
Professores Luis Lima e Danielle Priscila Schultz (supervisores dos cursos);
Profª Gisele Marques da Silva.