Campus Curitiba oferece curso para professores da área de robótica do IFPR – Campus Curitiba

Notícias

Campus Curitiba oferece curso para professores da área de robótica do IFPR

Publicado em

Copiado!

No sábado, 03 de setembro, o Campus Curitiba realiza, no Salão de Robótica da UFPR, o curso CoSpace Robot Rescue, voltado para professores da área de robótica do IFPR. Interessados em participar podem fazer inscrição até 30 de agosto.

O CoSpace consiste em um robô e simulador, inserido em ambiente 3D, que permite aos usuários criar e programar um robô usando técnicas de programação. No caso, é possível iniciar projetos de robótica sem a necessidade de kits específicos.

Para o curso são disponibilizadas 10 vagas. Os professores interessados em participar devem entrar em contato com o coordenador, Marcos Laureano, através do e-mail marcos.laureano@ifpr.edu.br, até terça-feira (30).

O curso acontece no dia 03 de setembro, a partir das 9h, no Salão de Robótica, Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR (Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde 1225, Jd. das Américas, Curitiba). Será ministrado pela pró-reitora de Extensão e coordenadora dos projetos de Robótica do Instituto Federal do Amapá (Ifap), Érika da Costa Bezerra.

Sobre o Curso
O objetivo do curso é apresentar os conceitos básicos e mostrar como utilizar o CoSpace no ambiente Rescue.

Conteúdo:

O que é CoSpace?

Como instalar?

Primeiros passos

Configuração no Ambiente Gráfico

Programação na plataforma CoSpace

Disputas em dupla

Metodologia: Aula prática, com aplicação de desafio final entre os participantes.
Horário: 9h. Carga-horária: 6 horas.
Local: Salão de Robótica – Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR (Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde 1225, Jd. das Américas, Curitiba).

Topo