Prova da Olimpíada Nacional de Ciências ocorre amanhã no Campus Curitiba – Campus Curitiba

Prova da Olimpíada Nacional de Ciências ocorre amanhã no Campus Curitiba

Amanhã, 18 de agosto, às 10h, no Auditório do Campus Curitiba, ocorre as provas da primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências, com 15 questões objetivas. Confira a lista dos alunos inscritos na Olimpíada AQUI.

Saiba mais sobre a ONC:

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é uma realização de duas Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) e a ABQ (Associação Brasileira de Química); ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às duas Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental.
Baseada em um projeto interdisciplinar apresentado pela SBF e ABQ, a ONC terá recursos do MCTI descentralizados para uma Universidade Federal – neste ano de 2016 a UFPI (Universidade Federal do Piauí); em 2017 a UnB (Universidade de Brasília); a ONC 2016 tem assim apoio financeiro do MCTI e colaboração administrativa da Universidade Federal do Piauí (UFPI). As questões das provas da ONC 2016 são baseadas em temas envolvendo a Física e a Química.