Grêmio Estudantil do Campus Curitiba visita Reitoria – Campus Curitiba

Grêmio Estudantil do Campus Curitiba visita Reitoria

Na última quinta-feira (04), estudantes do Campus Curitiba que compõem a diretoria do Grêmio Estudantil estiveram presentes no gabinete do reitor pro tempore, professor Odacir Zanatta, para se apresentar como representantes discentes da unidade e dialogar sobre questões do campus e da instituição de forma geral.

Virgínia, estudante do 3º ano de Contabilidade e presidente do Grêmio, agradeceu a abertura ao diálogo, que, segundo a aluna, contribui para o avanço democrático.

Nos questionamentos em pauta, o grêmio ressaltou a importância das representatividades estudantis em manifestações, apresentou questionamentos em relação ao processo de consulta para reitor do IFPR, cujo resultado se encontra atualmente suspenso, bem como arguiu a respeito dos cortes orçamentários na educação.

O Grêmio Estudantil do Campus Curitiba estava representando por Virgínia (3º ano de Contabilidade), Vitória (3º ano de Mecânica), Bernardo (2º ano de Petróleo e Gás), Eizo (1º ano de Eletrônica), Henrich (2º ano de Mecânica) e Thais (2º ano de Administração). Participaram do encontro, ainda, o pró-reitor de Extensão, Pesquisa e Inovação, Marcelo Estevam, a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Eliane Mesquita, e o chefe de gabinete do reitor, Marcos Paulo Rosa.

Fonte: https://ifpr.edu.br/?p=132718