O “Programa Bildung: Ciclo de Humanidades”, projeto de extensão do IFPR Campus Curitiba, realiza a sua primeira edição do ano – Campus Curitiba

Notícias

O “Programa Bildung: Ciclo de Humanidades”, projeto de extensão do IFPR Campus Curitiba, realiza a sua primeira edição do ano

Publicado em

Copiado!

O  Programa Bildung: Ciclo de Humanidades, projeto de extensão do IFPR Campus Curitiba em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba e LAPEDUH – PPGE/UFPR, realiza a sua primeira edição do ano com o tema Identidade e crise. Confira!

Nada sintetiza mais precisamente a contemporaneidade, conceituando-a e significando-a, que a expressão: identidade e crise! Sua carência e seu consequencial expressam-se, respectivamente, neste uníssono. Nossa crise, antes de tudo e entretanto, é mais radical: estamos imersos em um conflito de natureza distinta. Vivemos uma crise de Identidade Ontológica!

Serviço:

Programa Bildung – Ciclo de Humanidades: Identidade e Crise

Palestrante: André Roberto Cremonezi – Professor de Filosofia do IFPR Campus Curitiba. Concentra suas pesquisas nas áreas de Filosofia Transcendental, Metafísica, Ontologia, Filosofia da História, Teoria do Conhecimento e Hermenêutica.

Data: 19/04/2016
Horário: 19h30min
Local: Teatro Paiol – Praça Guido Viaro s/n. Prado Velho. Curitiba – PR.
ENTRADA FRANCA

Saiba mais sobre o Programa Bildung – Ciclo de Humanidades:

O “Ciclo de Humanidades”, projeto de extensão do Instituto Federal do Paraná / IFPR – campus Curitiba em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba – FCC e LAPEDUH – PPGE/UFPR, tem por objetivo promover a Formação em Humanidades no âmbito da iniciativa pública, de forma gratuita, certificada e continuada, com participação irrestrita da comunidade curitibana. Por “Formação” [Bildung] entende-se o ideal Renascentista italiano e Romântico-Idealista alemão de um Humanismo calcado na concepção de “Autocultivo de si” [Bildung]. No âmbito acadêmico, o conceito de “Formação” implica a abordagem do conhecimento humano como sendo uma tarefa em perene construção.

Maiores informações, acesse:
projetobildung.wordpress.com
https://www.facebook.com/events/1039038132811126/

 

 

 

 

 

 

 

Topo