Campus Curitiba recebe cadeira de rodas motorizada – Campus Curitiba

Campus Curitiba recebe cadeira de rodas motorizada

Na última terça-feira (5), o IFPR Campus Curitiba recebeu da Pró-Reitoria de Ensino (Proens) uma cadeira de rodas motorizada que será utilizada para o deslocamento de estudantes que possuem algum tipo de necessidade motora específica nos espaços internos do campus.

A cadeira de rodas foi adquirida por meio de recursos destinados a tecnologia assistiva e, além da cadeira de rodas, outros materiais destinados à acessibilidade e permanência de estudantes com algum tipo de necessidade educacional específica serão recebidos na sequência

A equipe do Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) e o diretor geral do IFPR Campus Curitiba parabenizam a ação através de carta de agradecimento transcrita abaixo:

Carta de agradecimento pela cadeira de rodas e equipamentos

Gostaríamos, nós do IFPR Campus Curitiba, através desta correspondência eletrônica, expressar nossa gratidão e imensa satisfação pelo grandioso presente recebido de nossa pró-Reitoria de Ensino (Proens).

Este presente, uma cadeira de rodas motorizada e outros equipamentos de tecnologia assistiva, não representam simples objetos, vão  muito além disso e são muito mais do que apenas recursos financeiros. Desta maneira, qual a relevância desta cadeira motorizada e dos outros equipamentos? Representam um incentivo ao trabalho de inclusão das diferenças, missão de todos nós servidores do IFPR, missão esta exercida diariamente sem olhar para quem, quando ou como, e sem que se espere gratificações.

No entanto, não poderíamos jamais ocultar o contentamento e estímulo sentidos agora quando olhamos para esta cadeira, pois esta trará para nós é para todos os que aqui passarem um fortalecimento, vigor e ânimo aos nossos esforços cotidianos.

Equipe Napne